Benefício à classe

Projeto visa liberar advogados do rodízio de carros em SP

Autor

29 de novembro de 2008, 16h17

A Câmara de Vereadores de São Paulo vai votar, na próxima semana, o projeto de lei de autoria do vereador Edivaldo Estima (PPS), que pretende liberar advogados do rodízio de carros na capital paulista. Há estimativa de que 120 mil veículos poderiam estar nas ruas com a nova lei. As informações são da Folha Online.

O projeto que ajuda os advogados foi aprovado em primeira discussão em dezembro de 2007 e vale para profissionais que moram na capital e usam o veículo a trabalho.

A Ordem dos Advogados do Brasil, que registra 120 mil inscritos só na capital, apóia o projeto. Para o presidente da Comissão de Assuntos e Estudos sobre Direito de Trânsito da entidade, Cyro Vidal, o advogado e o médico têm “função primordialmente social”. “Eu não vejo, em nenhuma hipótese, alguém dizer que o advogado vai usar isso abusivamente”, afirma. Ele calcula que de 30 mil a 40 mil advogados pedirão o benefício.

Para o presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR), a proposta é “absurda”. “Voto contra. Se passar, o prefeito veta”, afirma. A sugestão bate de frente com medidas adotadas pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) para melhorar o trânsito na cidade. Se aprovada na Câmara, o prefeito pode sancionar ou vetar o projeto.

Hoje, médicos já desfrutam do benefício, graças a uma lei de 1998. Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, mais de 23 mil médicos são cadastrados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!