Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Sou um dos grandes fãs da culta Ministra Nancy ...

Edson Sampaio (Advogado Autônomo - Civil)

Sou um dos grandes fãs da culta Ministra Nancy Andrighi porquanto estou atento às suas excelentes decisões das quais absorvo proveito jurídico. Lamentavelmente discordo dela ao pensar que não podemos desistir da ação e do recurso. Ora, não é questão nem mesmo discutível já que para o Juízo (seja em que grau for) e não havendo interesse pecuniário da outra parte..., a desistência da ação e de eventual recurso é questão de economia processual, sem deixar de falar de exclusividade da parte enquanto no seu direito. Está claro que a Ministra Nancy Andrighi laborou em equívoco ao pensar sobre o assunto, desta maneira.

A responsabilidade da escolha de profissão é mu...

Epifânea (Advogado Autônomo - Família)

A responsabilidade da escolha de profissão é muito grande. Se estão irritados, é melhor se aposentarem, ou melhor, mudarem de profissão. Deixem para os que querem fazer o serviço com amor a arte e não por obrigação. Deprimente!

Cara Ministra, você ta errada, a desistência da...

Dr. Marcelo Galvão SJCampos/SP - www.marcelogalvao.com.br (Advogado Sócio de Escritório)

Cara Ministra, você ta errada, a desistência da Ação, recurso, etc., é um direito que assiste a parte!

Brevemente voltaremos à justiça salomônica, aca...

Luiz Fernando (Estudante de Direito)

Brevemente voltaremos à justiça salomônica, acabando com o papel dos advogados. A cada dia o judiciário (que não é Poder, porque não emana do povo - CF - art. 1º, parágrafo único), se mostra mais irritado com os recursos e o volume de ações, atribuindo tudo isso aos advogados. A cada dia mais os juízes se irritam com os advogados - já não podem nem ouvir falar em "Memoriais". Sustentação oral então, Deus nos acuda. Que perda de tempo, pensam eles !!! Então o caminho que estamos seguindo é o da sentença irrecorrível, o caminho do martelo batido na mesa e pronto. E fim de papo. Precisaríamos é de uma nova Constituinte que cortasse as asas do judiciário...que estão muito crescidas mesmo.

teste

Sunda Hufufuur (Advogado Autônomo)

teste

Tenho dó. O ministro faz todo cidadão de vítima...

Paulo (Servidor)

Tenho dó. O ministro faz todo cidadão de vítima. Então penso eu, quem serão os criminosos. Garantias constitucionais virou sinônimo de escudo retórico para advogado faturar, seja na defesa seja para a platéia em palestras. Sabemos que os direitos fundamentais são preceitos básicos de uma vivencia digna, mas não podem ser utilizado de instrumento contra a justiça. O discurso retórico tem trazido a tona a velha escola jurídica burocrática sem o mínimo de apelo ao que realmente é justo. ex vi, o réu confesso responder o processo em liberdade..., pessoas presas em flagrante por meio de vídeo, responderem em liberdade. Alias, também vale mencionar que a morosidade vem trazendo de carona tais posturas...

Na verdade defensores são advogados, por outro ...

analucia (Bacharel - Família)

Na verdade defensores são advogados, por outro lado o Juiz tem que se conscientizar que não é poder absoluto como se fosse o Rei, da mesma forma que há votos vencidos haverá agora sentenças vencidas. Por fim, quem desiste de recurso não é o advogado, mas a parte, pois quem está no comando é a parte, logo basta aplicar multas e mais multas por litigância de má-fé.

... agora, na condição de advogado vê a dificul...

Alex Osterno (Estagiário)

... agora, na condição de advogado vê a dificuldade que seus colegas têm de fazer sustentação oral. Informou que o colegiado é formado por 22 ministros e há certa dificuldade para que todos os ministros se concentrem nas sustentações orais. “Além da distância que separa advogado e ministro, muitos [ministros] ainda conversam com o colega ao lado. É o pior órgão do tribunal”. (Retirado do Texto) E ainda se cogita sobre a igualdade entre Juizes, MP, Advogados e Defensores. Acho que depois disso nao é preciso falar mais nada.

Comentar

Comentários encerrados em 7/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.