Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

De volta à escola

Tribunal de Justiça de Rondônia quer diretores em pós-graduação

Os servidores do Judiciário de Rondônia ganharam, nesta quinta-feira (20/11), um reforço na preparação para o dia-a-dia do tribunal. Aberto oficialmente pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RO), a desembargadora Zelite Andrade Carneiro, o novo curso de pós-graduação em Gestão Pública – Administração Judiciária, criado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, promete capacitar, dentro de um ano, os 50 diretores das áreas administrativa e judiciária do tribunal.

Criar políticas públicas com base em estudos da organização e do funcionamento da Justiça é o foco principal do curso. A idéia é aumentar a produtividade e acelerar o andamento dos processos. “Estamos determinados a construir um modelo de servidores capacitados e, sobretudo, prepará-los, ainda mais, para continuar levando nossas experiências para além das fronteiras do nosso Estado”, disse a presidente na solenidade de abertura do curso.

O conhecimento acumulado dos servidores em relação aos processos é a base para o currículo, segundo o diretor de Recursos Humanos do TJ, Jean Carlo dos Santos. “Estamos trabalhando com o conceito de gestão do conhecimento. Todos os colaboradores que contribuem para o sistema podem usufruir de todo o conhecimento presente na instituição”, afirmou.

Revista Consultor Jurídico, 25 de novembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.