Consultor Jurídico

Comentários de leitores

16 comentários

futuka (Consultor - - ) 26/11/2008 - 15:22 - a...

futuka (Consultor)

futuka (Consultor - - ) 26/11/2008 - 15:22 - adicionando mais comentários: .. - "hmm pois é..zé!": Não confundam 'baralhos com bugalhos', a Policia estadual é uma POLÍCIA é a que prende o ladrão e assaltante, os criminosos em geral, etc ..(inclusive é a que mais prende no Brasil). O DPF/MJ tem outra Polícia nada contra mais é bem distante do ideal e é sempre foi e será hierarquizada,, Agentes que trabalham sob as boas normas de um comando,, em todas as operações que fazem diligencias e as quais vem a investigar com as suas respectivas 'ordens de missões', sempre ha bons resultados, pois, o trabalho é em CONJUNTO em equipe se é que me fiz entender - nunca individualmente - NÃO EXISTE o super agente federal, ainda não foi criado essa figura. Existe SIM as boas equipes de agentes especializados. Insisto portanto quando ouvimos que 'desaparecem coisas' fruto das investigações, prisões e apreensões , é de se estranhar e muito, 'coloquem as barbas de môlho' senhores responsaveis, principalmente claro pelo grande diferencial dos vencimentos que os PFs recebem e os demais servidores do departamento! "O que irônicamente muitos Delegados e Investigadores, funcionários em geral etc da Policia civil do estado sonham receber igual 'um dia'!" - Mais de trabalho "Ó" ..tá assim! e não adianta "a chiadeira", né! Os automóveis não são os verdadeiros problemas, o foco é outro. "ALGO VAI MAL NO REINO DA DINAMARCA"(!) - Será que foi sempre assim(?) ..me pergunto!

Não se pode generalizar .O erro de alguns não p...

ROBERTO FALCÃO JUNIOR (Professor)

Não se pode generalizar .O erro de alguns não pode dar margem para manchar toda a POLÍCIA FEDERAL, tendo em vista que ela é a única polícia do Brasil que tem coragem de enfrentar bandidos como Daniel Dantas e outros tantos que a PF vem prendendo. É só pegar o mal funcionário e colocar na cadeia. A PF, por tudo que vem fazendo merece o nosso respeito e não é por um erro desse que se joga no lixo toda a sua trajetória. Os brasileiros nunca tinham visto a prisão de governadores, senadores, banqueiros e Pitas e Nahas da vida , sem contar o Maluf e família. Respeito é Bom e a PF Gosta e Merece !

Não confundam 'baralhos com bugalhos', a Polici...

futuka (Consultor)

Não confundam 'baralhos com bugalhos', a Policia estadual é uma polícia é a que prende o assaltante, criminosos em geral, etc. O DPF/MJ tem outra Polícia e bem distante e hierarquizada, agentes que trabalham sob as normativas de um comando, em todas as operações fazem diligencias e investigam com as suas respectivas 'ordens de missões'. Portanto quando ouvimos que 'desaparecem coisas' fruto das investigações, prisões e apreensões , é de se estranhar e muito, 'coloquem as barbas de môlho', principalmente pelo diferencial dos vencimentos! Os automóveis não são os verdadeiros problemas, o foco é outro. "ALGO VAI MAL NO REINO DA DINAMARCA"(!) - Será que foi sempre assim(?) ..me pergunto!

Não se pode generalizar .O erro de alguns não p...

ROBERTO FALCÃO JUNIOR (Professor)

Não se pode generalizar .O erro de alguns não pode dar marge para manchar toda a POLÍCIA FEDERAL, tendo em vista que ela é a única polícia do Brasil que tem coragem de enfrentar bandidos como Daniel Dantas e outros tantos que a PF vem prendendo. É só pegar o mal funcionário e colocar na cadeia. A PF, por tudo que vem fazendo merece o nosso respeito e não é por um erro desse que se joga no lixo toda a sua trajetória. Os brasiloeiros nunca tinha visto a prisão de governadores, senadores, banqueiros e Pitas e Nahas da vida , sem contar o Maluf e família. Respeito é Bom e a PF Gosta e Merece !

José, José. Quanto coorporativismo, meu caro! ...

Bruno (Estudante de Direito)

José, José. Quanto coorporativismo, meu caro! Você afirmar que alguém que ganhe 7500 reais pode comprar carros importados e apartamentos de luxo, desculpe-me, insulta a nossa inteligência.

Com salario inicial de 7500 para o cargo de age...

jose brasileiro (Outros)

Com salario inicial de 7500 para o cargo de agente. E um salario otimo apesar do IPRF, para os padrões. Se for para olhar estacionamentos.

Vou fazer um comentario bobo e singelo. Outr...

Pugli. (Estudante de Direito)

Vou fazer um comentario bobo e singelo. Outro dia estava passenado proximo a PF em SP e me deparei com cenas um tanto quanto curiosas. Se vc olhar os carros dos agentes, o estilo de vida e ate mesmo o padrão de vida que muitos levam, podia -se dizer que o salario não tem condições para tanto. Sei que muitos tambem são de familia mais ricas, mas ai em falar que todos estão no mesmo padrão já é demais. Porque será que some drogas, armas,munições, cigarros etc. ??Acho que já esta na hora de fazer uma auditoria geral em tod o quadro da policia, seja ela federal ou estadual, porque a vida que estas pessoas levam não condiz com a verdade.

"instaurou procedimento de controle externo da ...

jose brasileiro (Outros)

"instaurou procedimento de controle externo da atividade policial para investigar". Este procedimento esta regulado no codigo de processo penal, alguma lei especifica, antes sabiamos que o legislativo fazia leis, agora tambem temos o judiciario e o ministerio publico.

A policia como todo, esta na hora de acordar, t...

jose brasileiro (Outros)

A policia como todo, esta na hora de acordar, terminou o inquerito, mande todas as peças para o judiciário. Evita-se um monte de dores de cabeça, a guarda e do judiciario.

Cadê seu "Avante PF!", Armando?

olhovivo (Outros)

Cadê seu "Avante PF!", Armando?

sempre depois das noticias leio os comentarios,...

Paulo (Industrial)

sempre depois das noticias leio os comentarios, dessa vez deixa eu ver se entendi, é tipo uma briga entre quem prefere traficante de drogas e ladrão e os quem prefere crimonosos de colarinho branco? Interessante....

O real problema é que a PF incomoda os amigos d...

Armando do Prado (Professor)

O real problema é que a PF incomoda os amigos de DD, vale dizer, do ilícito. Os praticadores do descaminho e da vantagem de colarinho branco ficam em papos de aranha com a atuação da PF. Essa é a questão principal.

530 gr. de cocaína? As gilmadetes fascistóid...

Armando do Prado (Professor)

530 gr. de cocaína? As gilmadetes fascistóides não têm mais nada a fazer? Por que não procuram pelos canalhas que quebraram o país por 3 vezes em menos de 3 anos duranto o (des)governo do bobo da corte FHC? Por que não varrem o Judiciário e tentam entender o poder do DD? Por que não buscam explicações para país com tanta riqueza e com um povo miserável? Cínicos da racionalidade!

Que beleza. Tudo para tentar desmoralizar a PF....

Senhora (Serventuário)

Que beleza. Tudo para tentar desmoralizar a PF... Os comentaristas aí de baixo deveriam procurar gente honesta no Congresso Nacional. E quando foram assaltados ou tiverem uma arma apontada para suas cabeças, chamem o Congresso Nacional e não a Polícia, ok?

que beleza!!! Avante, PF!!!

Axel Figueiredo (Outros)

que beleza!!! Avante, PF!!!

Mas eles são tão bonzinhos! Não fazem mal para ...

João Bosco Ferrara (Outros)

Mas eles são tão bonzinhos! Não fazem mal para ninguém, são todos probos, ilibados, ferozes combatentes do bem contra o mal, paladinos da “sossiedade” brasileira, protogenizam, ops, protagonizam uma Cruzada entre mocinhos e bandidos, gozam de todo o apoio das viuvinhas desconsoladas que querem acabar com a criminalidade do mundo a qualquer custo, mas se esquecem de que a criminalidade nunca foi nem será extinta enquanto houver ser humano na face da Terra. Kate Lira diria: “A PF é tão boazinha! Com ela, tudo está seguro, não há o que temer!”

Comentar

Comentários encerrados em 3/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.