Novo comando

Ana Amélia Camargos é a nova presidente da AATSP

Autor

25 de novembro de 2008, 13h12

A advogada e doutora em Direito do Trabalho, Ana Amélia Mascarenhas Camargos, é a nova presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) para o biênio 2008/2010. A posse será no dia 8 de dezembro.

Ana Amélia, que já era membro do Conselho da entidade, foi eleita pela chapa AATitude Contínua. “Pautamos nossa atuação pela ética e pelo empenho em representar os advogados trabalhistas em todas as instâncias necessárias a fim de garantir suas prerrogativas”, destacou Ana Amélia.

Ela foi eleita com o apoio da atual presidente, Fabíola Marques, que passa a ser a primeira mulher a representar a AATSP junto a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

“A participação expressiva dos associados confirmou a unidade da classe e o interesse em continuar e fortalecer o trabalho desenvolvido pela associação até o momento. Estamos muito satisfeitos com o apoio recebido.” declarou Fabíola Marques atual presidente.

Perfil

Ana Amélia Mascarenhas Camargos é advogada especialista em Direito do Trabalho. Formou-se no ano de 1981 em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Na mesma faculdade, obteve o título de mestre em Direito do Trabalho no ano de 1992 e o de doutora em Direito do Trabalho pela mesma Universidade em março de 2005.

É professora do curso de graduação em Direito do Trabalho na Faculdade de Direito da PUC-SP, professora convidada dos Cursos de Direito do Trabalho de Especialização da Coordenadoria-Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE) da PUC, bem como, de cursos de especialização da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GV-Law). Como advogada na área do Direito do Trabalho, tem vasta experiência no contencioso e consultivo, tendo trabalhado junto a sindicatos de trabalhadores e posteriormente como advogada de empresas e entidades do terceiro setor.

É sócia do escritório Camargos, Giostri Advogados Associados. Sua atuação profissional é pautada pela negociação coletiva entre empregadores e empregados, reestruturação das relações trabalhistas de empresas, bem como, o contencioso trabalhista. É autora do livro Direito do Trabalho no Terceiro Setor (Editora Saraiva, 2008).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!