Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

e isso em estágio probatório, fico imaginando o...

futuka (Consultor)

e isso em estágio probatório, fico imaginando o que estarão fazendo 'agora', ademais depois dessas 'colocações de solidariedade pela indisciplina'. Assim não dá cnmp!

CARRY (Criminal - - ) A probabilidade de ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

CARRY (Criminal - - ) A probabilidade de se ter pessoas sem maturidade aos 25 anos é muito maior que encontrar no de 40 anos. Sem dúvida, e isto é notório, o ingresso no MP ou Magistratura antes dos 30 anos tem ocasionado a baixa qualidade dos serviços prestados, digo sentença. Pegue por amostragem. 100 sentenças de juízes que tenha menos que 28 anos e verás. A tal escola da magistratura que é OBRIGATÓRIA não saiu do papel. Não sei onde o senhor advoga, mas em SP o nível das decisões está mau muito mau. Sim, é possível fazer uma melhor avaliação nos concursos. Mas os Desembargadores preferem continuar na linha do quanto mais perguntas inúteis e complicadas (que não farão parte do dia a dia do futuro juiz) melhor. O resultado estamos vendo. É simples pega-se aleatoriamente 40 decisões de diversas áreas do Judiciário e verá a qualidade. SEM COMENTÁRIOS... Pergunta, quantos juízes se aperfeiçoam em alguma área? Só aqueles que adoram dar aulas. Ademais especialização para que se no MP e no Poder Judiciário, cada mês o sujeito é designado para atuar em uma área diferentte???

Carlos e dr. Marcelo... Pivetada no Judici...

Carla (Estudante de Direito)

Carlos e dr. Marcelo... Pivetada no Judiciário "não dá pé"? O que garante que 30, 40 ou 50 anos de vida ou o equivalente em atividade jurídica sejam sinônimos de experiência e maturidade? Infelizmente conheço (pessoalmente)MUITOS exemplos (do que não fazer) que, no alto de seus cabelos brancos, provocam verdadeiros tsunamis no Judiciário. Idade é sinônimo de maturidade? Se assim fosse, os juízes Rocha Matos e Nicolau seriam profissionais de reputação imaculada. Vejam bem, não estou adentrando o mérito de suas práticas, mas o seu comportamento como membros do Poder Judiciário, ou seja, o seu dever de prestar contas à sociedade e por ela se tornarem exemplos a serem seguidos. Não quero alimentar polêmica, mas em meus poucos 24 anos de vida já contribuí para minha área de atuação muito mais do que muitos profissionais de centenária experiência. E continuo sim, acreditando no meu país e lutando para torná-lo um pouquinho melhor, como candidata a uma vaga de representante ministerial, vulgo, representante social, mesmo que seja tachada de "pivete" e "pós-adolescente". Nâo aceito rótulos e estigmatização pré-concebida de pessoas que recusam-se a aceitar que experiência e maturidade são qualidades subjetivas e não avaliáveis por critérios quantitativos. Posso ser crivada de intransigente? Sim...posso ser...mas estou representando uma classe que luta, sonha, se desdobra nos bancos jurídicos, produz e ainda tem tempo (o pouco que resta do cansativo labor diário) para se dedicar a uma opção de vida, apesar das "fraldas". Ademais, profissionais bons e ruins encontramos em todos os lugares. Estes não se encontram somente no Direito e,muito menos (diferentemente do que muitos acreditam), no Ministério Público.

10 Anos no mínimo, na EC 45 já era para ser, ma...

Dr. Marcelo Galvão SJCampos/SP - www.marcelogalvao.com.br (Advogado Sócio de Escritório)

10 Anos no mínimo, na EC 45 já era para ser, mas pasmem no ultimo minuto os donos de cursinhos detonaram para 03 anos! A PEC II a missão será detonada de novo? Pivetada no Judiciário não da pé!

Tudo isso mosra o quanto a AVALIAÇÃO dos candid...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Tudo isso mosra o quanto a AVALIAÇÃO dos candidatos é falha, quanta há um excesso de JUNIORIZAÇÃO nos quadros do MP e Magistratura. O CG há de aprovar a Lei que determina pelo menos 30 anos para ser promotor ouu juiz. Esta história de 3 anos de atividade jurídica não funciona. Os pós adolescentes estudam o dia todo e no final do mês assina uma peça processual em algum escritório. Pronto. Quando será que a avaliação será mais séria. Não digo no tocante a saber teorias mirabolantes e desnecessárias no concurso mas acima de tudo uma análise do amadurecimento do candidado para assumir tais cargos. Do contrário veremos cada vez mais "adolescentes" no MP e Poder Judiciário.

Não é para isso que serve o tal estágio probató...

CrisProf (Professor Universitário - Ambiental)

Não é para isso que serve o tal estágio probatório? Para saber se há ou não aptidão, retidão, etc? Falar em "proporcionalidade da sanção" para promotores que falsificam documentos públicos (em tese, há crime) em pleno estágio probatório é dose...

Nossa!!! Porque não matam, esquartejam e queima...

Paulo (Outros - Civil)

Nossa!!! Porque não matam, esquartejam e queimam no fogo eterno do inferno os dois promotores logo de uma vez? Proporcionalidade ainda é algo na qual muitos ainda engatinham. Uma advertência ou suspensão estaria de ótimo tamanho para os novatos espertinhos. Agora, exonerar por causa disso dois profissionais que lutaram muito, em um concurso dificílimo, para chegar onde chegaram, isso é demais! e fere o Princípio da Dignidade Humana aqui e na China.

Isso demonstra o nível de nossas autoridades, e...

analucia (Bacharel - Família)

Isso demonstra o nível de nossas autoridades, estes devem ser demitidos para náo piorar o que já está ruim.

Mesmo com o devido processo legal, os membros d...

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Mesmo com o devido processo legal, os membros do MP brasileiro ( em todos os niveis - estadual e Federal ), são verdadeiros semi-deuses; deitam e rolam . Matam , ameaçam e andam nus pela rua e nada lhes acontece. São blindados. Viva o Brasil !

Comentar

Comentários encerrados em 1/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.