Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Encontro do Judiciário

Meio ambiente é tema do V Fórum Mundial de Juízes em 2009

O meio ambiente será tema do V Fórum de Juízes, que acontece de 23 a 25 de janeiro de 2009. O evento, que será realizado em Belém, pretende reunir o maior número de juízes para debater as principais questões que envolvem a proteção ambiental e a relação do Judiciário com o assunto.

Organizado pela Associação dos Magistrados do Pará (Amepa), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra VIII) e Associação dos Juízes Federais (Ajufe), o encontro tem como tema central O Judiciário, o Meio Ambiente e os Direitos Humanos.

Entre os palestrantes que debaterão a matéria estão o presidente do Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário (Ibrajus), desembargador Vladimir Passos de Freitas. O painel “Direito Fundamental ao Meio Ambiente equilibrado e a importância global da sustentabilidade Pan Amazônica” será dividido com senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e com a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região de São Paulo, Consuelo Yoshida.

O V Fórum Mundial de Juízes também precede o Fórum Social Mundial. É aberto aos graduandos e pós-graduandos em Direito e outros profissionais da área jurídica.

Revista Consultor Jurídico, 23 de novembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/12/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.