Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Remoção para capital

Promotor que matou no trânsito é punido com remoção para capital

O Conselho Superior do Ministério Público decidiu punir o promotor Wagner Grossi, denunciado ao Tribunal de Justiça por triplo homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, com agravante de embriaguez. A "punição" é sua transferência do interior de São Paulo para a capital ou para cidades da Grande SP.

Grossi responde a processo criminal por ter matado três pessoas da mesma família em um acidente de trânsito em Araçatuba (SP), em 2007. Além do processo criminal, o promotor responde a procedimento administrativo.

A Folha de S. Paulo informa que a Corregedoria do Ministério Público tinha como opções aplicar uma pena — de uma advertência até a suspensão — ou medidas administrativas, como remoção compulsória ou disponibilidade. Neste último caso, ele seria afastado com um salário menor.

A Corregedoria optou pela remoção para a primeira vaga que surgisse em outra cidade. A decisão foi confirmada por 10 membros do conselho. O único a votar contra foi o procurador João Francisco Moreira Viegas. “Os cargos disponíveis para remoção eram da capital. São cobiçadíssimos”, afirmou. Para Viegas, na prática, a punição virou promoção.

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2008, 12h57

Comentários de leitores

31 comentários

Os maus exemplos vêm de cima. Enquanto isso per...

silvagv (Outro)

Os maus exemplos vêm de cima. Enquanto isso persistir vamos ter justiça paralela, como a dos traficantes e a do PCC. E não se iludam: esses grupos vão ganhar cada vez mais força, enquanto não conseguirmos conter a parcialidade como nesse caso. A comunidade vai pedir socorro a traficantes, milícias e PCC simplesmente porque não tem mais a quem recorrer. O promotor matou e foi promovido. Fico aqui pensando em quantos ele mandou para a cadeia, mesmo que tenham matado, mas por motivos justos...

Que piada .... Depois querem ter moral pra p...

Defensor Federal (Defensor Público Federal)

Que piada .... Depois querem ter moral pra posar de "Paladinos da Justiça".

É por isso que eu digo, nesse país mediocre, sã...

Marcelo B. da Silva (Advogado Sócio de Escritório - Família)

É por isso que eu digo, nesse país mediocre, são: dois pesos e duas medidas e malditas prerrogativas que criam seres humanos desiguais. Sinto pelas vítimas, muito, suas vidas não valem nada...isso é uma vergonha, mas é Brasil, então tá valendo.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 30/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.