Na boca do povo

STJ mostra na TV como suas decisões influenciam cidadão

Autor

21 de novembro de 2008, 18h41

Informação e educação a serviço da cidadania. Essa é a principal característica do novo programa do Superior Tribunal de Justiça que estréia neste final de semana na TV Justiça. O primeiro vai ao ar neste sábado (22/11), às 7h e 18h30. Já no domingo será exibido às 7h30. A transmissão conta, ainda, com mais 32 emissoras parceiras em todo o país.

O STJ Cidadão vai mostrar como as decisões do tribunal podem repercutir na vida de milhares de pessoas. O primeiro programa vai mostrar como o STJ tem se pronunciado diante de casos de violência doméstica. O que mudou depois da Lei Maria da Penha?

Pautas do mesmo dia

— Prioridade na tramitação de processos de idosos: a reportagem conta como são julgadas as causas de desrespeito ao Estatuto do Idoso;

— A judicialização dos conflitos na área de saúde: o drama das pessoas que não conseguem tratamento para alguns tipos de doenças através do Sistema Único de Saúde e precisam recorrer ao Judiciário;

— No quadro Memória, a primeira reportagem de uma série sobre a Constituição de 1998. O programa vai mostrar os fatos que levaram à criação do Superior Tribunal de Justiça na Assembléia Constituinte.

Para falar diretamente ao cidadão, o novo programa do STJ utiliza o conceito de revista eletrônica. O objetivo é fazer com que o telespectador possa entender o significado dos julgamentos. É a jurisprudência de uma das mais importantes cortes de Justiça do país, em destaque por meio de abordagens jornalísticas.

Exibições na TV Justiça: Sábado (22/11) 7h – 18h30 e domingo (23/11) 7h30.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!