Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Irregularidade eleitoral

Outros sete governadores estão sob ameaça de cassação

Além do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), sete governadores correm o risco de ter o mandato cassado, pelo Tribunal Superior Eleitoral, devido a irregularidades eleitorais. Nessa quinta-feira (20/11), o TSE confirmou a decisão que cassou o mandato de Cunha Lima e de seu vice, José Lacerda Neto (DEM), acusados de utilização de programas sociais para a distribuição irregular de dinheiro.

Jackson Lago (PDT), do Maranhão, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), de Santa Catarina, Ivo Cassol (sem partido), de Rondônia, Marcelo Déda (PT), de Sergipe, Marcelo Miranda (PMDB), de Tocantins, José de Anchieta Júnior (PSDB), de Roraima, e Waldez Góes (PDT), do Amapá, foram denunciados no TSE. As denúncias são, em sua maioria, por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. As informações da do site Folha Online.

Dos sete processos em tramitação no TSE, o que está mais adiantado é o de Jackson Lago. O governador é acusado de compra de votos, assim como Cassol e Anchieta Júnior. Luiz Henrique é acusado de abuso de poder e propaganda ilegal durante a campanha eleitoral. O petista Déda responde a processos por abusos de poder econômico e político, assim como Waldez --que ainda é acusado de conduta proibida a agente público.

No caso de Cássio Cunha Lima e de Lacerda Neto, a defesa do governador e do vice da Paraíba informou que vai entrar com recursos no Supremo Tribunal Federal a fim de tentar preservar os mandatos dos dois.

Revista Consultor Jurídico, 21 de novembro de 2008, 21h06

Comentários de leitores

3 comentários

hmmm ..e quanto ao 'pouca telha'? rs

futuka (Consultor)

hmmm ..e quanto ao 'pouca telha'? rs

Já estava mais do que na hora de tirar os de se...

Baratinha (Contabilista)

Já estava mais do que na hora de tirar os de sempre. E como o Brasil é uma democracia, vimos que tem de todos os partidos, "democraticamente".

rsrsrsrs.. resolveram trabalhar?

Quintela (Engenheiro)

rsrsrsrs.. resolveram trabalhar?

Comentários encerrados em 29/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.