Consultor Jurídico

Comentários de leitores

13 comentários

Devemos aprovar cotas nos concursos públicos, p...

analucia (Bacharel - Família)

Devemos aprovar cotas nos concursos públicos, por exemplo para pessoas com renda familiar de até dois salarios minimos mensais.

HOMESTAMENTE, não foi dia da conciencia negra e...

caiubi (Outros)

HOMESTAMENTE, não foi dia da conciencia negra e sim, pelas descriminações que ja passei, e história de antepaçados, foi dia DO LUTO NEGRO.

Tem mais, distribuir marmitex não é tirar povo ...

caiubi (Outros)

Tem mais, distribuir marmitex não é tirar povo fa miséria. Quando criança enquanto travalhava de dia e estudava a noite, eu era idiota, não divertia, não fumava, não conhecia a escalação da seleção de jogadores brasileiros, a dita seleção "brasileira". Realmente fui e sou idiota, alem de toda essa parafernalha ta vindo aí o perdão a devedores. Tenho medo de comentar mais, chega.

melhor forma que encontraram para não melhorar ...

caiubi (Outros)

melhor forma que encontraram para não melhorar o ensino de base, público. Nogenta e repugnante a proposta, pastei a vida toda, meu pai que era colono de fazenda, vei para cidade, pastamos muito, agora que consigo coisa melhor para meus filhos, a merda tai. Obs. Só consegui, pq quando no ensino basico e médio, escrevia-se PROFESSOR com letras maiúsculas.Muita cara de pau, gente é so melhorar o ensino público, chega de esmola, chega de marmitex, o povo precisa de trabalho, escolas de verdade, o povo tem que conquistar, o povo tá ficando mau acostumado. Povo vadio, governo corrupto.

Ora meus colegas Não reclamem de uma situaçã...

Salealves (Consultor)

Ora meus colegas Não reclamem de uma situação criada por vocês mesmos, tudo que acontece entre nossos escabrosos representantes, nada mais é que a pura e simples imagem de cada um de nós se estivéssemos no congresso, sendo assim, agiríamos iguaizinhos, principalmente se tivéssemos oportunidade em contratar nossos parentes.. viva nossas escolhas... Colham os resultados...

O governo deveria organizar um sistema de ensin...

MTADEO (Economista)

O governo deveria organizar um sistema de ensino para todos os níveis da educação. Todos têm direito a vagas na universidade. Todos têm direito a um nível melhor de educação. Esses métodos que não admitem a reprovação, não estimulam o aprendizado. O Senado não deve aprovar nenhum sistema de "cotas",que já foi uma estupidez nos EUA, e causou conflitos naquele país.

Mais uma idiotice dos nossos parlamentares. Eu ...

Nanda (Outros)

Mais uma idiotice dos nossos parlamentares. Eu estudei em escola pública e depois cursei universidade pública, depois de me esforçar para passar no vestibular - bom frisar que sou de um tempo em que escola pública valia alguma coisa. Em vez de investir em educação básica, pra que estejam todos nivelados disputando as mesmas vagas, fazem esse engodo pra dizer que existe "igualdade entre os desiguais". E lá dentro da Universidade, serão aulas diferenciadas tb? Os professores universitários tb serão proibidos de dar notas baixas para essas pessoas? E o mercado de trabalho depois? Farão uma lei obrigando que sejam contratados? Isso é uma inversão de valores, é um absurdo. Que se coloque todo mundo pra estudar em escola boa! Não é jogar quem não pode pagar no lixo das escolas públicas com seus professores mal remunerados e estrutura de quinta, e depois lhes compensa "dando-lhes" vagas nas universidades públicas, como se isso resolvesse alguma coisa. Isso é a perpetuação da ignorância, que rende ótimo resultados nas eleições para esses nossos BRILHANTES parlamentares!!!

Espero que não seja aprovada. Não podemos paga...

Luciana (Outros)

Espero que não seja aprovada. Não podemos pagar pelo erro do passado e muito menos pelos gravíssimos erros do presente. Nosso governo não contribui em nada para a melhoria do ensino e acha que dando "esmola" esta fazendo sua parte. Não podemos acreditar que cotas significam igualdade, cotas significam mais desigualdade. Precisa melhorar o ensino, preparar mais os professores e aí sim teremos candidatos concorrendo de igual.

Em primeiro lugar , não há a menor possibilidad...

Cláudio (Estagiário)

Em primeiro lugar , não há a menor possibilidade de identificar cientificamente alguém, se negro, branco, amarelo, vermelho, pardo ou o que seja.Em segundo, é ato de discriminação, vedado pela C.F. e ainda crime de racismo. Em terceiro pergunto, quando teremos cotas para "brancos"??????

Acho um absurdo cotas pela cor da pele. O gover...

Pinheiro (Funcionário público)

Acho um absurdo cotas pela cor da pele. O governo deveria melhorar a educação e aumentar as oportunidades para todos, para que as pessoas, sejam de que cor forem, conseguissem entrar em boas faculdades pelos seus próprios méritos. Uma outra inovação do projeto é preocupante: "As universidades públicas deverão selecionar os estudantes do ensino médio em escolas públicas tendo como base o coeficiente de rendimento, obtido através de média aritmética das notas ou menções obtidas no período, considerando-se o currículo comum a ser estabelecido pelo Ministério da Educação." Se entendi direito, os próprios professores das escolas públicas darão as notas que determinarão se o estudante entrará ou não na faculdade. Ora, isso é claramente injusto porque cada turma de estudantes tem professores diferentes, cada professor tem critérios diferentes e alguns professores podem abusar desse poder de dar notas tão importantes. O melhor seria uma prova única, pública e completamente impessoal para todos os estudantes: o exame vestibular.

O BARACK OBAMA fno Brasil tem direito a estudar...

FRANCISCO GARISTO (Advogado Autônomo - Eleitoral)

O BARACK OBAMA fno Brasil tem direito a estudar na USP e o Lula retirante tem que pagar faculdade ( se ele gostasse de estudar é claro) O meu Brasil tem cada uma que parece duas. Pobreza é uma coisa e cor dos pigmentos epiteliais é outra. A pobreza atinge brancos e negros e essa sim deve ser combatida, já que as universidades federais são reservadas hoje 90% para ricos que frequentam boas escolas e podem pagar bons e caríssimos cursinhos preparatórios. As Universidades públicas deveriam ser pagas por pessoas que podem pagar , assim sobraria mais verba para se criar mais vagas para aqueles que não podem arcar com mensalidades.

Sou completamente a favor de cotas que usam com...

Defensor Federal (Defensor Público Federal)

Sou completamente a favor de cotas que usam como critério a pobresa do individuo, situação financeira. No mesmo ponto, sou completamente contra cotas que usa como critério a cor da pele. Qual a diferença, no que tange a passar no vestibular, entre um negro pobre, favelado e um branco pobre, favelado ??? Pq o negro teria direito a reserva e o branco nao ??? Já que os dois tiveram as mesmas dificuldades para estudar. Inclusive pela total falta de condiçoes de em uma raça tao "misturada" como a nossa diferenciar o branco, do pardo, do negro e etc. Vale lembrar o exemplo, que saiu até na capa da Veja, dos dois irmao gemeos IDENTICOS, um sendo considerado pardo e o outro nao, no vestibular da UNB. Neste caso concreto, acho que 50% é um valor extremamente alto e que vai potencializar a geração de fraudes. O que vai ter de gente rica se matriculando em escola publica (até pq tb é direito detes) nos ultimos 3 anos de colégio, nao vai ser brincadeira ...

A questão da reserva de vagas em universidades ...

Lima (Advogado Autônomo - Tributária)

A questão da reserva de vagas em universidades federais para estudantes do ensino público está de parabéns. Igualmente a reserva de vagas para estudantes provenientes de famílias de baixa renda. Agora.. REservar 25% das vagas para negros, pardos e índios somente por serem negros, pardos e índios é incorrer no erro. Esta parte do projeto é uma tremenda de uma legalização do racismo. Não é com políticas raciais que se resolverá o problema destas "minorias". Creio que seria muito mais produtivo se o governo realmente investisse no ensino público primário e secundário e ainda, retirasse os índios do meio do mato e os inserisse na sociedade como seres humanos detentores de direitos e obrigações que são. Quanto aos negros, que lutem como sempre lutaram para vencer na vida porque tenho certeza que são tão competentes e inteligentes como uma pessoa com outras características de pele. E por fim, creio ser uma vergonha se falar em "pardos". A cor parda não existe.. chega a ser uma afronta chamar negros com uma cor mais clara de pele de "pardos". Coisas do Lula e seus pseudo-ministros...

Comentar

Comentários encerrados em 28/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.