Consultor Jurídico

Comentários de leitores

40 comentários

De toda essa confusão a única certeza que tenho...

Mauro (Professor)

De toda essa confusão a única certeza que tenho é que a mídia mostra apenas a ponta do iceberg. O máximo que dá para fazer é desconfiar de certas falácias por ela produzidas. No entanto, essas falácias levam inclusive gente culta a produzir bobagens tais como "f) A Constituição é o que sente o povo e o que o povo brasileiro sente é aquilo que diz o juiz Sanctis, assim como na Alemanha era o que dizia Hitler". É uma bobagem mesmo considerando sua ironia.

Seria 'trágico se não fosse ilário', cidadãos u...

Salealves (Consultor)

Seria 'trágico se não fosse ilário', cidadãos utilizarem desse espaço, para divulgarem suas duvidosas e/ou factíveis preponderantes opiniões.. Comentários enfadonhos, baseados em legislação nada realista, bases utilizadas visando disputas mesquinhas e ideologias voltadas ao bem próprio, ou seja, nada se oferece ou contrói, apenas duelos de opiniões sem objetivo conjunto algum. A impressão que se têm é da total deficiência em entender algo objetivo e lógico, apesar dos "prováveis" diplomas. Como diz um promotor conhecido de SPO 'quanto maior a "graduação", mais burra é a percepção e sua opinião...' Salve os algozes que atuam em conjunto para o bem da minoria, deixem os graduados, pois eles mesmos destruirão a si próprios...

queria lembrar que as discussões aqui são sobre...

macedo (Professor Universitário)

queria lembrar que as discussões aqui são sobre um assunto jurídico, mesmo que pessoas coloquem ideologias em suas críticas o diálogo deve ser mantido em um nível respeitável. De preferência sem ofensas pessoais.

desculpe-me sr Sunda H. ! Correção contra Dani...

macedo (Professor Universitário)

desculpe-me sr Sunda H. ! Correção contra Daniel Dantas, acusado de crimes financeiros e flagrado na tentativa de subornar agente do Estado, a presunção de inocência ddesaparece, não existe só uma acusação existe uma gravação de um suborno!!! segundo: não é uma condenação, é uma prisão preventiva! terceiro que sentidos que não os físicos o senhor disporia para a análise do processo? quarto: A polícia federal tem atacado a corrupção, usando meios legais, escutas autorizadas, podem tecer criticas quando ela usa meios ilegais ou impróprios, mas não é o caso. Se alguém pune a PF por cumprir o seu serviço está sim a favor do que ela combate. O ministro Gilmar Mendes respondia 2 processos por improbidade, que foram arquivados pelo STF, pq autoridades como ele só podem ser processadas por crime de responsabilidade (onde está a reputação ilibada! A princípio um dos requisitos para o cargo que ele ocupa?). A comparação com o estupro não cabe aqui! As escutas telefônicas não foram generalizadas e quem combate escutas prováveis enquanto o país está cheio de problemas maiores está desviando a atençao! De qualquer forma não é no mínimo muito estranho: um ministro que "não deveria receber ninguém em seu gabinete", segundo os próprios colegas, ter relações com pessoas ligadas ao processo??

Então tá playboyzinho Axel. Mas não se esqueça ...

Mauro (Professor)

Então tá playboyzinho Axel. Mas não se esqueça que a péssima qualidade da educação brasileira também se mede através de gente graduada como você que não sabe sequer desenvolver um argumento. Por isso então fica com comentários agressivos para esconder a falta de conteúdo.

"Cara al sol com la camisa nueva, que tú bordas...

Reinhardt (Consultor)

"Cara al sol com la camisa nueva, que tú bordaste en rojo ayer.." Salve el 20 de Noviembre!

Concordo com o senhor Sunda H. com o que diz no...

futuka (Consultor)

Concordo com o senhor Sunda H. com o que diz no seu item: a) blá,blá.. e todo acusado de crimes..se inverte a presunção da inocencia ..blá,blá. .. ..entre outros bons comentários este se apresenta com maior consistencia! É preciso que sejamos um pouco mais vigilantes em nossas opiniões, afinal existem muitos cidadãos que leem e se identificam com muitos de nós. Portanto por maior que sejam os instintos democráticos é preciso que haja um maior compromisso com o respeito neste espaço que nos é ofertado pelo CONJUR.

ALGUMAS “VERDADES” QUE EXTRAIO DOS COMENTÁRIOS ...

Sunda Hufufuur (Advogado Autônomo)

ALGUMAS “VERDADES” QUE EXTRAIO DOS COMENTÁRIOS ABAIXO E DESSE CASO: a) Contra Daniel Dantas e todo acusado de crimes financeiros se inverte a presunção de inocência de modo que basta a existência da acusação, pois a sua culpa e merecimento de condenação afloram aos olhos como uma evidência imediata bastando os sentidos físicos e o princípio da identidade para condená-lo. b) A única razão para não se prender Dantas, disponha o que disponha o devido processo legal, é a falta de vergonha e o apoio a corruptos; logo, ou se combate a corrupção e prende-se Dantas no começo do processo ou se está a favor da corrupção; c) A polícia federal tem atacado a corrupção; logo, quem a critica em qualquer coisa está a favor daquilo que ela combate... Seria algo como “vc. não acha que um estuprador deva ser castrado? Então vc. é a favor do estupro!” d) Quem é contra as escutas telefônicas generalizadas o é porque teme algo, porque é evidente que o Estado tem o direito de saber tudo sobre sua vida. e) O “bem comum” justifica tudo canonizando policiais, juízes e MP, tudo valendo em nome dele. f) A Constituição é o que sente o povo e o que o povo brasileiro sente é aquilo que diz o juiz Sanctis, assim como na Alemanha era o que dizia Hitler. g) O juiz deve ser imparcial, mas pode formar uma equipe com a acusação contra o acusado. h) Marco Aurélio liberta Cacciola porque é comprometido com a corrupção, mas vota a favor da prisão de Dantas é porque é comprometido com o contrário. i) O STF DEVE DECIDIR DE ACORDO COM O DIREITO DESDE QUE SUA DECISÃO CONCORDE COM AS PREMISSAS ACIMA.

"Cara al sol com la camisa nueva,que tú bordast...

Reinhardt (Consultor)

"Cara al sol com la camisa nueva,que tú bordaste en rojo ayer..." Salve el 20 de noviembre !

O sectarismo do Conjur levou-o a substituir o D...

Gilberto Aparecido Americo (Advogado Autônomo - Criminal)

O sectarismo do Conjur levou-o a substituir o Dantas pelo Protógenes na condição de réu do processo de corrupção ativa. Pelo menos é o teor do título que atribui ao Dr. Nélio a formulação de pedido para a realização de "novo interrogatório" do delegado, lapso que o ilustre advogado jamais cometeria. Afinal este é ou não um "site" destinado à comunidade jurídica?

Vamos esperar o desfecho, calma!

Dr. Marcelo Galvão SJCampos/SP - www.marcelogalvao.com.br (Advogado Sócio de Escritório)

Vamos esperar o desfecho, calma!

"professores": seus últimos comentários somente...

Axel Figueiredo (Outros)

"professores": seus últimos comentários somente confirmam a razão a educação no Brasil ser um lixo. Aqui, adoram dar palpite em assunto que desconhecem, sempre sob a ótica esquerdalha. Ah, Mauro, diante de sua "confissão", desisti de te ajudar a conseguir emprego melhor, por falta de qualificação básica. Peça ajuda ao seu colega do prado. Aliás, esse papinho de "fascistóide" é próprio de quem só rumina.

O lapso de um jornalismo relapso Em um texto...

Armando do Prado (Professor)

O lapso de um jornalismo relapso Em um texto postado em seu blog, no dia 14 de novembro, Ricardo Noblat chamou o presidente do STF de "Gilmar Dantas". É bom lembrar que para Freud, esses desvios eram sintomas de um compromisso entre o intuito consciente da pessoa e o reprimido. Gilson Caroni Filho

JOBIM, MINISTRO DA DEFESA de daniel dantas. Lam...

Armando do Prado (Professor)

JOBIM, MINISTRO DA DEFESA de daniel dantas. Lamentável e abjeto.

Certos fascistóides emperdenidos que frequentam...

Armando do Prado (Professor)

Certos fascistóides emperdenidos que frequentam esse blog acham que são conhecedores do direito pelo fato de conseguirem diferenciar mediato de imediato, testemunha de réu, cediço de cadarço e por aí a fora. Lixo. Conhecimento inútil. Certos gorilas já conseguem esse tipo de entendimento. O verdadeiro operador do direito se diferencia pelo conhecimento da sociologia jurídica e, principalmente, por ter os pés no chão. No mais sinto que v. estão um tanto quanto preocupados desde que o JUIZ De Sanctis resolveu continuar no julgamento do ídolo de vocês, o suspeito mor deste país. PF, olho vivo nos aeroportos. Ah, aproveitem e fiquem de olho em certos nomes que surgem por aqui. Quem sabe, tanto empenho em defender o bandido, pode denotar algo interessante. Bandido que vibra com bandido, boa coisa não deve ser.

Prezado playboyzinho Axel. Eu não sumi não....

Mauro (Professor)

Prezado playboyzinho Axel. Eu não sumi não. Continuo dando meus pitacos apesar da minha falta de conhecimento em Direito, área esta que mesmo não tendo formação admiro muito. Estou aqui esperando o emprego que você iria ou vai me proporcionar para melhorar a minha situação financeira. Em um minuto você resolve tudo. É só falar com papai e mamãe. O que está esperando? Axel, agora eu entendi. É você quem está dando consultoria ao Dr. Nélio Machado inclusive ajudando-o a diferenciar testemunha de réu. Que coisa mais profunda!!! Para mim, inocente, culpado, livre, preso, testemunha, réu, advogado, juiz, promotor de justiça, oficial de justiça e escriturário eram a mesma coisa. Mas agora, graças a você, playboyzinho, aprendi alguma coisa (rsrs).

A falta de maturidade e bom-senso faltaram aos ...

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

A falta de maturidade e bom-senso faltaram aos protagonistas, PF e Juiz Sanctis. Na ansiedade de pegar um peixe grande, já no anzol, atropelando o tempo e a lei, seus barcos acabaram virando, perdendo-se o peixe e o risco de se afogarem. Isso só vem a pesar contra as nossas instituições (Poder Judiciário e Polícia Federal). Faltou inteligência.

Gsotaria de assistir a uma partida de xadres do...

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Gsotaria de assistir a uma partida de xadres do Dr Nelio. É um estrategista de primeira. Consegue extrair leite de pedra. Faz juz ao que recebe do inclito Grande Cliente Daniel Dantas. O lado ruim, é que estão Nelio, a grande imprensa atrelada aos interesses de DD, e outros assalariados do banqueiro, arrasando com uma instituicao, a Policia Federal, que teve que cortar na carne com extrema violencia, para que se tornasse uma instituição minimamente séria, sem a bandalheira que sempre lhe caracterizou a ação, ate a posse do Dr. Paulo Lacerda. A PF esta sendo destruida por dentro e por fora. Por dentro, sempre houveram peças podres que nao foram extirpadas, e que lá estão para servir os poderosos, associando-se de prefernecia com a Rede Globo, a que melhor paga por seus "serviços". E de fora, politicos ligados a bancada DD, que sempre defenderam os interesses do banqueiro. E a sociedade civil, e a OAB,e outras instituicoes sérias, vao assistir a esse massacre de maneira neutra? Vamos perder todo esse trabalho, e voltar aos niveis indecentes de corrupcao na policia federal antiga, egressa da Ditadura?

E em se tratando de vigiar aeroportos nacionais...

Comentarista (Outros)

E em se tratando de vigiar aeroportos nacionais, é bom que então se fique de olho no sheriff, pois, somadas as penas dos ilícitos penais que lhe pesam, a sua situação é bem mais grave que a do DD. Hehehe...

Qualé professor?!? Além da tietagem explícit...

Comentarista (Outros)

Qualé professor?!? Além da tietagem explícita, agora vem incitando o policiamento despropositado?!? Hmmm...estranho isso, héim?

Comentar

Comentários encerrados em 27/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.