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Dúvidas e reclamações

Tribunal Regional Federal da 3ª Região inaugura Ouvidoria

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região inaugurou na última sexta-feira (14/11) a sua Ouvidoria. O responsável pelo setor é o desembargador federal Lazarano Neto. A ouvidoria pretende ser um canal de atendimento para todas as pessoas que queiram fazer reclamações ou elogios, tirar dúvidas e dar sugestões.

Para entrar em contato com a Ouvidoria há quatro caminhos: 1) o site do tribunal (www.trf3.jus.br); 2) e-mail para p endereço eletrônico ouvidoria@trf3.jus.br; 3) carta para o endereço Avenida Paulista 1.842, 11º andar; 4) pessoalmente, neste mesmo endereço.

O anonimato não é permitido, mas o tribunal garante que o sigilo das informações será resguardado “sempre que possível e desde que solicitado”.

A Ouvidoria, na verdade, já funciona desde o dia 9 de setembro, período em que recebeu 118 demandas, das quais 60% eram reclamações. Segundo o assessor da Ouvidoria, Luiz Carlos de Oliveira, a média de tempo para que uma demanda seja atendida e o reclamante tenha uma resposta é de 10 dias. “Até agora nunca ultrapassamos 30 dias para resolver alguma questão”, afirma.

No mês de novembro, a Ouvidoria conta com 14 pedidos para resolver. No entanto, a expectativa é que a demanda aumente com a inauguração oficial do setor e sua respectiva divulgação.

A presidente do tribunal, desembargadora federal Marli Ferreira, disse que “o papel da Ouvidoria é estabelecer um relacionamento eficaz e eficiente entre os nossos jurisdicionados, o tribunal e a primeira instância da Justiça Federal”.

Para o ouvidor, Lazarano Neto, “a Ouvidoria faz com que as pessoas tenham mais um meio de recorrer ao tribunal e ter a devida atenção aos seus problemas”.


Revista Consultor Jurídico, 17 de novembro de 2008, 18h54

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