Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Penhora online

Bacen Jud já está disponível no site do STJ, TST e STM

A partir desta segunda-feira (17/11), o site do Superior Tribunal de Justiça disponibiliza o formulário para cadastramento de pessoas físicas e jurídicas na conta única do Bacen Jud, que possibilitará o recebimento de ordens judiciais de bloqueio a partir desse sistema.

O Bacen Jud é um sistema informatizado desenvolvido pelo Banco Central, que permite o envio de ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias e o acesso de magistrados às respostas das instituições financeiras pela internet.

O sistema também passa a ficar disponível em formulário eletrônico nos sites do Tribunal Superior do Trabalho e Superior Tribunal Militar. O deferimento do cadastramento valerá para todos os órgãos da Justiça comum, Federal, Militar e do Trabalho.

Qualquer pessoa natural ou jurídica pode solicitar o cadastramento no sistema nacional de conta única. As pessoas cadastradas estão obrigadas a manter valores disponíveis em montante suficiente para o atendimento das ordens judiciais, sob pena de serem excluídas do sistema.

O formulário pode ser encontrado na Sala de Serviços Judiciais do site, por meio do link Bacen Jud. Clique aqui para acessá-lo.

Revista Consultor Jurídico, 17 de novembro de 2008, 12h19

Comentários de leitores

1 comentário

Uma violência, mas, parece necessária.

Armando do Prado (Professor)

Uma violência, mas, parece necessária.

Comentários encerrados em 25/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.