Consultor Jurídico

Notícias

Pai nosso

Multidão de filhos briga por herança de bilionário em Minas

Comentários de leitores

11 comentários

Isso ja virou um 'poço sem fundo'..só por conta...

futuka (Consultor)

Isso ja virou um 'poço sem fundo'..só por conta sobre conta o estado através do poder judiciário na execução ('do senta e levanta')da justiça no decorrer dos anos está gastando centenas de milhares senão já chegou um milhão ou até mais e irá gastar muito mais milhões nesse 'fuzoê' que representam processos e mais procesos 'atabalhoados',, sabe se lá Deus o que mais. Boa sorte aos envolvidos.

Aos novos milionários, boa sorte! Mas procurem...

ZeZe (Servidor)

Aos novos milionários, boa sorte! Mas procurem fazer algo plausível, como, por exemplo, DOAR um carro adaptado a este policial baleado em serviço que está precisando muito! É sério! Qq coisa: zeze_46@hotmail.com Vitória-ES.

Questão interessante. Seria necessário uma va...

Mauro Garcia (Advogado Autônomo)

Questão interessante. Seria necessário uma vara exclusiva para um processo assim. Num caso destes é que se desnuda nossa justiça. Simplesmente este processo nunca terá fim. Com a imensidão de recursos possíveis a cada herdeiro, possível prever que este processo irá se arrastar por décadas até que caia na completa inviabilidade, seja pela multiplicação de herdeiros de herdeiros, seja pela apropriação dos bens via usucapião, fato consumado, etc. Não será o primeiro processo que o tempo irá resolver ...

E viva a distribuição de renda!

Felipe Lira de Souza Pessoa (Serventuário)

E viva a distribuição de renda!

...e, muito certamente, o pulha era religioso d...

Robespierre (Outros)

...e, muito certamente, o pulha era religioso desses de frequentar missas, e deve ter deixado verba para várias missas in memorian. Bem ao gosto dos hipócritas fundamentalistas, como o "consultor", aquele fascistinha seguidor do "tio" reinaldo (ô pobreza mental) e do ex-nazista ratzinger.

Na verdade, a história de Antônio Luciano é bas...

Vinícius Campos Prado (Professor Universitário)

Na verdade, a história de Antônio Luciano é bastante controvertida e conhecida de todos os Belo Horizontinos. Inclusive, a personagem de Stênio Garcia em Hilda Furacão é uma alusão a ele. Além dos bens enumerados, havia uma cidade, " Luciânia", em que praticamente todos os imóveis eram dele e tudo girava em torno da Usina de sua propriedade. Era dono do hotel Financial, aonde ficava aguardando as moças que seus " funcionários" lhe traziam. Mas o pior das histórias que circulam são as que contam que ele tinha pelo menos um filho com filhas dele mesmo. E Belo Horizonte inteira comenta isso. O que poderia muito bem acontecer, já que ele só saía uma vez com cada moça e futuramente, até por um acaso, poderia ter saído com filhas de algumas delas. Quanto ao valor da fortuna, à época de sua morte, foi divulgada como sendo de 2 bilhões de dólares, quando a lista dos homens mais ricos do Brasil dava Antônio Ermírio de Moraes com 1,2 bilhão e Sebastião Camargo com 1 bilhão de dólares. Sinal de que ou a fortuna dos últimos era omitida em parte ( o que é facilmente compreensível), ou realmente há inúmeras fortunas pelo país que o " fabuloso" mundo dos negócios desconhece. De qualquer forma, hoje a Receita Federal tem meios de combater a sonegação infinitamente superiores aos da época.

Quá, quá, quá, quá, quá! Sempre esquemátic...

Richard Smith (Consultor)

Quá, quá, quá, quá, quá! Sempre esquemático e pobre nos seus "raciossímios" anti-burguêis o bom e velho "fessô" PeTralha. Eu gostaria de conhecer a sua opinião à respeito de mao tsé tung, portador de doenças venéreas, que tomava banho uma vez por mês e que dizia que para lavar o seu membro bastava a úmidade de uma boa virgem, das quais sempre se fartou à vontade! Ou do porco fedorento tche guevara, que aproveitando-se da boa aparência de tempos anteriores, escolhia a dedo mocinhas das regiões "libertadas" para terem o privilégio de sentir o seu cheirinho (como esse pessoal não gosta de LIMPEZA, não? trótski, bakunin, kropotkin, beria e muitos e muitos outros mais dizem que tinham a mesma ojeriza pela água e pelo sabão. Deve ser o "revolucionarismo"!)? Vá caçar sapos, "fessô" PeTralha! Bem que o senhor gostaria de ter a capacidade para ajuntar imóveis e fazendas, hein? Passa Gelol no cotovêlo que passa, "fessô".

Raio-X da Casa Grande, como sempre canalha e anã.

Armando do Prado (Professor)

Raio-X da Casa Grande, como sempre canalha e anã.

Sunda, meu filho, se oriente. Já no começo da d...

Paulo Monteiro (Advogado Autônomo - Civil)

Sunda, meu filho, se oriente. Já no começo da década a Gazeta Mercantil publicava matéria sobre o "maior inventário do Brasil". O Brasil não se limita ao eixo RJ-SP.

3 BILHÕES DE DÓLARES E NUNCA OUVIMOS FALAR DO S...

Sunda Hufufuur (Advogado Autônomo)

3 BILHÕES DE DÓLARES E NUNCA OUVIMOS FALAR DO SUJEITO? O que não entendi é como alguém têm 3 bilhões de dÓlares e niNguém conhece nem o nome do sujeito. A fortuna de Eike Batista, como homem mais rico do Brasil, é avaliada em 6,6 bilhões, vindo depois Antômio Hermírio, com 5,7. Quem estivesse tão próximo dos mais ricos seria no mínimo um nome em evidência no país, possuidor de uma fortuna altamente influente, etc. Há algo errado nisso aí ou então é que temos tribilhardários em dólares em todas as esquina se não sabíamos. Epa, vou até colocar a mão no bolso da velha calça jeans para ver se não caem uns milharezinhos de dolares, porque tb. sou filho de Deus... Gláucia, vc. tem certeza do que escreveu?

O cara aproveitou bem a vida... mas sua maior f...

Paulo Cantergiani (Advogado Sócio de Escritório - Comercial)

O cara aproveitou bem a vida... mas sua maior façanha foi alterar as regras básicas da matemática. Não entendi como pode ter morrido em 1990 e, ao mesmo tempo, há 32 anos atrás. Só se já estivermos no ano de 2022.

Comentar

Comentários encerrados em 24/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.