Idéias para a Justiça

V Prêmio Innovare decide ganhadores nesta sexta-feira

Autor

14 de novembro de 2008, 14h08

Sai nesta sexta-feira (14/11) o vencedor do V Prêmio Innovare, que prestigia operadores do Direito que se destacaram com práticas inovadoras na Justiça. A comissão julgadora do prêmio se reúne para escolher os ganhadores nas categorias de juiz individual, tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública e advocacia.

O tema desta edição é Justiça para Todos: Democratização do Acesso à Justiça e Meios Alternativos de Resolução de Conflitos. Os ganhadores de cada categoria receberão premiações de R$ 50 mil cada um.

A premiação é promovida pelo Instituto Innovare e tem o apoio do Ministério da Justiça — pela Secretaria de Reforma do Judiciário —, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Vale.

Participam da comissão julgadora desta edição o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal; os ministros Nancy Andrighie Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça; o ministro Ives Gandra Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho; o ministro José Antônio Dias Toffoli, da Advocacia-Geral da União; o ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence; os advogados Aristides Junqueira, Marcelo Lavenére, João Geraldo Piquet Carneiro, também presidente do Instituto Helio Beltrão; Maria Tereza Sadek, pesquisadora do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais; o professor Cândido Dinamarco; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Thiago Ribas; a defensora pública do Rio Grande do Sul Adriana Burger e o jornalista e empresário Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo.

Os prêmios serão entregues em cerimônia marcada para dezembro. As melhores práticas entrarão para a coleção de livros A Reforma Silenciosa da Justiça”, que já conta com relatos das primeiras quatro edições do prêmio.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!