Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Em tempo: O estudante de direito em 15 de Novem...

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

Em tempo: O estudante de direito em 15 de Novembro às 13:40 lá embaixo, passou perto da verdade dos fatos. Pior é não estarem atendendo o juizado especial. Que tal uma obrigaão de fazer encima dos vizinhos as voltas com escandalos mil de corrupção, já que se trata de reajuste previsto em lei? Sérgio Cabral é mais difícil de intimar já que é governador itinerante, quase virtual, quem manda é o Fitchiner, me relevem a grafia, que é do grupoo hegemonico dos Zveiters, destronados da OAB-RJ pela atual gestão depois que conseguiram liminar de últiam hora mandando que 50% da votação não fosse em urnas eletrônicas. Será que Gabeira perdeu? Ninguém vai poder insinuar que o resultado foi comprado afinal governador e o judiciário estão brigados....Farsantes. Que o Supremo Arquiteto do Universo nos acuda. Quiz prodest scelus is fecit.

É tudo muito estrano e da conveniência dos pode...

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

É tudo muito estrano e da conveniência dos poderes executivo, judiciário e legislativo. A culpa é dos serventuários os advogados e o povo que se dane. Não se trata de uma greve por aumento que não ocorre há mais de cinco anos. Trata-se de uma reposição salarial prevista em lei que o legislativo de Picciani e Cabral, retaliação ao Des. Murta Ribeiro. Dia 18 de Novembro o des. Luiz Zveiter vai se eleito presidente (ainda bem que não tem reeleição e dois anos passa rápido) daí ele vai dispensar os 2500 estagiários terceirizados por um salário mínimo +vales transporte e refeição e convocar os aprovados no concurso de Abril. Outra hipótese é que o Fundo Especial do TJ-RJ criado quando o governador era presidente da Assembléia e Legislativa e governador Marcelo Alencar, que autoriza aplcarem a receita de custas, taxas e emolumentos no mercado financeiro auferindo lucros, tenha sido aplicado em derivativos e virado pó como aconteceu com fundos de aposentadoria de governo estaduais, grandes prefeituras, Previ e vai por aí afora. Agora a culpa da lentidão da justiça fluminense não é a falta de serviços de informática de qualidade, falta de recursos humanos qualificados ou juízes, mas, dos serventuários. O judiciário Brasileiro está literalmente paralisado por 42 milhões de processos na primeira instância, 10 milhões de novos a cada ano. Que fiasco.

WWW.FABIOTOLEDO.COM.BR (Advogado Não há dúvid...

WWW.FABIOTOLEDO.COM.BR (Advogado Sócio de Escritório - Dano Moral)

WWW.FABIOTOLEDO.COM.BR (Advogado Não há dúvida que greve é legitima e tem albergue na Constituição Federal, contudo, acho uma falta de solidariedade que os serventuários não venham emitir os Mandados de Pagamento, pois os honorários são a renda do advogado. Por conseguinte, pergunta-se como o advogado está sobrevivendo sem o seu “salário”, por 50 dias? Principalmente aquele que somente lida com a área cível, fico muito a vontade nessa critica porque tenho familiares serventuários, logo, devo dizer que a GREVE tem deixado muito advogado passando privações alimentares, principalmente àqueles que não fazem parte de grandes escritórios e são autônomos. Portanto, deixo aqui minha solidariedade para com a greve, face as perdas salariais, entretanto, deixo minha critica no sentido que o COMANDO DA GREVE possa emitir os MANDADOS DE PAGAMENTOS, isto é, conscientizar seu contingente, entendo também que deva haver o mutirão para que os processos sejam colocado em ordem. Em relação ao Governo, o mesmo vem quedando inerte aproveita da desinformação do povo, já que o maioria da população não entende como funciona a maquina judiciária e que o Executivo, já deveria ter encontrado uma solução menos prejudicial a população

Os servidores do TJRJ, estão fazendo da greve u...

Rafa (Advogado Autônomo - Civil)

Os servidores do TJRJ, estão fazendo da greve uma verdadeira baderna, se garantindo em uma estabilidade sem nexo, deveriamos acabar com essa pouca vergonha e "demitir" quem não quer trabalhar, ou melhor, deixar que os servidores, recebecem proventos através de alvará judicial. Duvido que houvesse atraso. Reclamar de reajuste e justo, agora prejudicar quem não tem nada com isso é COVARDIA.

O CONJUR colocou a inicial, seria interessante ...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

O CONJUR colocou a inicial, seria interessante colocar a decisão.

¿Essa competência em razão de autarquia sui gen...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

¿Essa competência em razão de autarquia sui generis, e colocar no pólo passivo o sindicato, terá sido "cagaçus extremus", visto que quem tem poderes reais de obrigar funcionários a trabalhar é o Corregedor Geral do TJERJ, e o Presidente, e a OAB estará fugindo do confronto? Para haver condenação do SINDIJUSTIÇA teria de se provar atos como piquetes, barrar funcionários. Os portões estão abertos, entra quem quer. Há algum piquete? Os funcionários estão proibidos de entrar? O que impede de os funcionários receberem os processos e não darem qualquer andamento? Então qual o fundamento lógico de condenar o Sindicato? Por que não acionar o Corregedor e o Presidente do TJERJ quem têm poder de controlar o ponto dos grevistas? Cagaçus extremus virou escatologia generalizada. A OAB tentou tosquiar, vai sair tosquiada, infelizmente. E ainda corre o risco de causar um confronto aberto entre a Justiça Estadual e a Justiça Federal. O lado positivo, os concursados são vitalícios, a OAB se rege por sistema de mandatos, na próxima eleição a atual direção da OAB-RJ tem sempre de se explicar aos advogados. Não que eu defenda a administração anterior.

PARA OS DEFENSORES DO CONCURSO PÚBLICO COMO PAN...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

PARA OS DEFENSORES DO CONCURSO PÚBLICO COMO PANACÉIA, É PARA SE LIGAR NA TERATOLOGIA DESTA LIMINAR. Ridículo... Primeiro, o Sindicato não tem qualquer poder de obrigar os funcinários a trabalhar, visto que apenas um pequeno contigente de serventuários é sindicalizado. QUEM TEM PODERES DE FATO PARA FAZER CUMPRIR ESTA LIMINAR É O CORREGEDOR-GERAL DE JUSTIÇA E O PRESIDENTE DO TJERJ. Será que o nobilíssimo Juiz Federal não foi atento a tal fato? AGORA RESPONDAM? QUAL A COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA FEDERAL DE OBRIGAR O CORREGEDOR GERAL DO TJERJ, BEM COMO O PRESIDENTE A FAZEREM ALGUMA COISA? E ainda há os que defendem "concurso público" para o Quinto Constitucional. Também a OAB, bola fora...

Estranha esta fixaçao de competëncia com base n...

analucia (Bacharel - Família)

Estranha esta fixaçao de competëncia com base na legitimidade da OAB. Sem discutir se a seccional OAB é efetivamente federal ou estadual, é muito curioso o fato de que se ajuizar uma açao torna-se automaticamente tema federal independente do objeto. Isso é algo que precisa ser estudado.

Comentar

Comentários encerrados em 22/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.