Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

HÁ TIPOS INESCRUPULOSOS E ESCROTOS DE OPOSITO...

Pe. ALBERTO (Professor)

HÁ TIPOS INESCRUPULOSOS E ESCROTOS DE OPOSITORES, COMO OS TORTURADORES E SEUS DEFENSORES, OS TRIBUNAIS DE inJUSTIÇA E SEUS OPERADORES CONIVENTES, OS DEMOcrápulas/TUCANalhas, CACCIOLA, O VERMINOSO DANIEL DANTAS E SEU$$ PARASITA$$ NOJENTO$$ - os corrompidos - QUE SÃO INSOCIÁVEIS E IRRECUPERÁVEIS. >> PORTANTO ... >> NEM YAHWEH, NO ÊXODO (12,29-30), POUPOU GENTE DESSE PERFIL ... >> GUILHOTINA NE LL ES !!!

É SEMPRE ASSIM !!! >> ESSA É A MANEIRA "ELE...

Pe. ALBERTO (Professor)

É SEMPRE ASSIM !!! >> ESSA É A MANEIRA "ELEGANTE" - politicamente correta - DE NÃO ASSUMIR RESPONSABILIDADES... >> QUANDO É PARA PROTEGER E FAVORECER BANDIDOS DA ELITE –classe dominante- ESSES VETUSTOS CIDADÃOS – STF/OUTROS -, NUNCA TÊM DÚVIDAS. >> QUANDO É PARA PROTEGER E FAVORECER O POVÃO, ESSES VETUSTOS CIDADÃOS SÃO, SEMPRE , CHEIOS DE "INSEGURANÇAS"... PRECISAM CONSULTAR ISSO MAIS AQUILO E SEMPRE ACHAM UM DETALHE PARA PREJUDICAR...>> HAJA ESTÔMAGO !!! >>

If memory serves, o STF já aplicou a imprescrit...

João Gustavo Nadal (Cartorário)

If memory serves, o STF já aplicou a imprescritibilidade do racismo a discriminação por motivo religioso. É quase o que os esquerdistas precisam, eis que são dotados de uma fé messiânica na salvação da humanidade pelo comunismo.

Neste contexto somente os Ministro Genro, Vanu...

Bonasser (Advogado Autônomo)

Neste contexto somente os Ministro Genro, Vanuchi e Cesar Brito, não entendem ou não conhecem a própria lei da anistia, bem como o art. 5º, XL, XLII, XLV, CF/88. Os dois primeiros foram elementos armados que bagunçaram com o governo da época e o terceiro, não deveria estar se manifestando assim, visto que representa uma entidade que àquela época defendia a amplitude da aplicação da Lei em comento para todos os crimes cometidos inclusive tortura. O Brasil hoje esta tão carente de outras preocupações, segurança, ensino, trabalho e moradia. Revanchismo não levará a nada, mesmo por que quem esta a reinvidicar são os facínoras vermelhos daquela época que não perseguiam o Estado Democrático de Direito, eles queriam algo pior do que ainda ocorre em cuba, e ocorreu na China e URSS. Realmente o Genro prestaria um grande serviço Nação se procurasse laborar em sua pasta e não ficar afrontado o Governo com essas leviandades sem fundamentos. Quanto ao Sr. Vanuchi, o que aquela secretaria vem fazendo é alimentar terroristas com o dinheiro do nosso suor, o erário. A sociedade daquela época a até hoje continua sua vidinha e nem por isso vive a assaltar os cofres da União, pois também sofreu inúmeras torturas dos dois lados. Este é o ônus da revolução. Pra frente Brasiiiiiil.

Imprescritíveis na CF são o racismo (5º, XLII) ...

Luismar (Bacharel)

Imprescritíveis na CF são o racismo (5º, XLII) e a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático (XLIV); a tortura é insuscetível de anistia (XLIII). Como a CF dispõe que "a lei penal não retroagirá, salvo para beneficiar o réu" (5º, XL), talvez se pretenda punir os torturadores aplicando-se o Código Penal da Dinamarca ou coisa parecida.

O mais engraçado nesta historia estupida e inte...

acs (Advogado Assalariado)

O mais engraçado nesta historia estupida e intempestiva dos pseudo intelectuais do PT é justamente o fato de que no ordenamento juridico brasileiro só são comtemplados dois crimes imprescritiveis quais sejam terrorismo e racismo,logo ao insistir na vindita os microcefalos esquerdistas darão um tiro no pé posto que os crimes cometidos por seus asseclas(terrorismo)poderão ser punidos e os supostamente cometidos pelos militares já prescreveram....rs,santa burrice...

A anistia serviu aos dois lados . Somente, q...

A.G. Moreira (Consultor)

A anistia serviu aos dois lados . Somente, quando os "bandidos" alcançaram o governo, é que se iniciaram as tentativas de anular o acordo que virou a lei da anistia ! ! ! Da próxima vez, certamente, os militares serão mais "rigorosos" e muito mais "cautelosos" ! ! ! Quanto à expressão "tortura" , verifiquem o "modus operandi" de todas as polícias ( neste Brasil moderno e civilizado ) e comparem com o que ocorreu há 40 anos ! ! !

Apenas para suprir a omissão, trata-se do parág...

afonso (Advogado Assalariado)

Apenas para suprir a omissão, trata-se do parágrafo 3º do art. 5º da Constituição Federal

Sem querer entrar no mérito sobre a necessidade...

afonso (Advogado Assalariado)

Sem querer entrar no mérito sobre a necessidade de puniçao aos torturadores e terroristas do passado, cabe afirmar que a Constituição não prevê a imprescritibilidade dos crimes de tortura. Por mais que o Brasil seja signatário de inúmeros tratados sobre direitos humanos, não há notícias de que algum deles preencha o disposto no parágrafo 3º da Constituição Federal. Embora, muitos afirmem que o dispositivo é desnecessário, ainda acredito que há de se respeitar a Constituição.

Comentar

Comentários encerrados em 22/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.