Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Alegações finais

MPF entrega alegações finais de processo contra Daniel Dantas

O Ministério Público Federal encaminhou à 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo o memorial contendo as alegações finais do processo contra o banqueiro Daniel Dantas, em que é acusado de tentar subornar um delegado da Polícia Federal para ter o seu nome retirado das investigações da Operação Satiagraha.

Também são acusados no mesmo processo o ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz e o empresário e professor Humberto Chicaroni. A defesa dos acusados tem até a próxima quarta-feira (19/11) para também apresentar suas alegações finais.

No documento, os procuradores Rodrigo de Grandis e Anamara Osório pediram a condenação de Dantas por corrupção ativa. A pena para esse crime, prevê o artigo 333 do Código Penal, vai de 2 anos a 12 de prisão.

"Uma vez comprovada a materialidade e a responsabilidade penal dos acusados no evento delituoso, visto que, conscientemente, ofereceram vantagem indevida a funcionário público federal para determiná-lo a omitir a prática de ato de ofício relacionado à investigação policial existente e à sua subseqüente deflagração, outro caminho não se abre ao juiz senão aquele que conduz à prolação do édito condenatório", assinalaram Grandis e Anamara, ao final de 40 páginas, segundo o Estadão.

Revista Consultor Jurídico, 13 de novembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

3 comentários

Espero que seja feita a Justiça e que os culpad...

futuka (Consultor)

Espero que seja feita a Justiça e que os culpados paguem pelos seus crimes. - A cadeia foi feita para exatamente tentar reeducar o condenado e no justo tempo o seu retorno ao convívio social! Só espero que não seja mais um 'papo-furado' um 'diz-que-diz' ou pura e simples 'conversa telefônica rumorosa' .. o que aliás está se tornando uma rotina que vem sendo publicada e ou divulgada constantemente pela mídia. Áh e quando demora um pouco para uma nova 'surgir' o 'zé do povo' ja demonstram acreditar que a 'policia' não está trabalhando, ou seja grave indicios de que algo não está bem, mais 'o espetáculo' não pode parar. rs

zzzzzzzzz

Comentarista (Outros)

zzzzzzzzz

Quero ver o sr. Nélio Machado sair dessa. Quero...

Gabriel (Estudante de Direito)

Quero ver o sr. Nélio Machado sair dessa. Quero só vê-lo operando milagres. "Tá ficando pequeno pro seis"

Comentários encerrados em 21/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.