Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Determinar a origem de alguns adágios populares...

Dr. Marcelo Alves (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Determinar a origem de alguns adágios populares é tarefa dificílima. Todavia, podemos dizer sem medo que o dito popular "por panos quentes" tem procedência nacional. País de desmemoriados, o Brasil segue seu destino tentando esquecer - mais que querendo resolver - as mazelas de um passado não muito distante. É exatamente o que acontece com a tão afamada Lei de Anistia e as ações para imputar responsabilidades; afinal, no fiel da balança, os crimes cometidos pelos maus agentes do Estado pesam bem mais que aqueles cometidos pela resistência. Não se pode barganhar com a História. Ela sempre estará lá e aqui, até que resolvamos nosso presente e não tenhamos que nos envergonhar no futuro. Marcelo Alves Stefenoni Vitória/ES

Que toada de zurradas atordoante! E dá-lhe...

Richard Smith (Consultor)

Que toada de zurradas atordoante! E dá-lhe coices e mais coices dentro da baia. Tantos que até derrubam o cocho! Tem uns e outros por aí que irão dormir com fome hoje.

Nem um nem outro.A revolução de esquerda também...

Mig77 (Publicitário)

Nem um nem outro.A revolução de esquerda também não vingou, graças a Deus!Quem está aí, momentaneamente, são neo-liberais, coroínhas de igreja perto da esquerdona mesmo.Em 1.964 os militares tomaram o poder à força.Do povo.Isso é golpe. Defender isso, além de imbecil é ser anti-patriota.Também não concordo com as indenizações,como para jornalista picareta que não pegou em armas.Só perdeu o emprego e embolsou uma grana preta e tantos outros.Que aliás sai do nosso bolso.Também não concordo com a Anistia.Quem fez tem que pagar.Tortura de qualquer lado não pode ser anistiada.Quem perdoa é tão covarde como quem tortura.Existe um Brasil ideal que não é de direita nem de esquerda.Seria um país, País,, se não houvessem tantos "sem-vergonha" e covardes nesta terra. Brasil sempre foi e será um país sem futuro.Neste país tem cara, que chorou no Congresso Nacional, mentiu.Foi desmentido vergonhosamente e hoje é governador do D.Federal.E a imprensa, vive enchendo a bola desse cara.É um país de sem-vergonhas.Agora, tortura não dá para aceitar.Quem defende isso???

É uma piada! Os palhaços resolveram fazer uma r...

Pitaco (Outros)

É uma piada! Os palhaços resolveram fazer uma revolução. Assaltaram, mataram, estupraram, explodiram bombas, tudo na tentativa de instaurar a "Ditadura do Proletariado". Não tiveram uma só ação digna. Só cometeram crimes comuns e covardes, inclusive matando dignatários estrangeiros. Alguns "bravos comkpanheiros" ficaram conhecidos como três bofetadas: uma para falar e duas para parar de falar. Anos depois, usando, a Democracia que combateram, chegam ao poder. Para auxiliar ao povo? Não nem pensar. Primeiro vamos nos dar indenizações e aposentarias vitalícias, gordas e polpudas somas. O país nos deve pelo sacrifício que passamos. Vamos tomar os cofres públicos de assalto e roubar como "nunca antes se viu neste país", afinal foram tantos anos de espera. Ao povo, bolsa miséria e uma copinha do mundo em breve. Quem diria, a revolução acabou sendo "Panis et Circus"

Torturador é aquele que pratica atos de barbári...

Mig77 (Publicitário)

Torturador é aquele que pratica atos de barbárie a mando de seus donos!! Brasil triste país de covardes.Os que torturam e os que julgam!!

Até quando vão proteger esses canalhas covardes...

Armando do Prado (Professor)

Até quando vão proteger esses canalhas covardes?

Pode demorar, mas esses dois vão ter que se exp...

Ricardo (Auditor Fiscal)

Pode demorar, mas esses dois vão ter que se explicar...

Comentar

Comentários encerrados em 21/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.