Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Péssimo artigo. Ilógico e sem uma fundamentação...

Frederico Flósculo (Professor Universitário)

Péssimo artigo. Ilógico e sem uma fundamentação conceitual de qualidade. O que é "vingança", doutora ? Sempre que se apelar por um direito contra os interesses de outrem, que nos oprime, que nos prejudica, é "vingança" ??? Isso é que é auto-propaganda auto-desqualificadora.

Gostaria de saber como fica a situação de um pa...

Sammartino (Advogado Autônomo)

Gostaria de saber como fica a situação de um pai que mora em outro estado e não consegue ver seu filho porque a mãe usa de todos os meios legais para impedí-lo, sempre que ele tenta entrar em contato, como comprar bina e impedir ligações telefõnicas do pai; sumir do mapa quando chega a época das férias. E tudo com o intuito de dizer, depois, que o pai, que mora há 100 km de distãncia e não tem segurança de viajar 1000 km sabendo que vai chegar lá e dar com a cara na porta, enfim, tudo para dizer depois que o pai é que abandonou o filho todos esse anos. Então. Numa situação como essa o pai tem ainda por cima de pagar indenização por dano afetivo ou abandono moral? Ou a mãe é que tem de indenizar o filho por ter impedido o acesso do pai a sua vida? E se for esse o entndimwento, quem é parte legítima para propor a ação enquanto o filho é menor? A mãe, que detém a guarda, contra ela mesma? Essas decisões estão criando monstros: e os monstros são mães insaciáveis e vingativas porque elas, na verdade, é que se sentiram abandonadas. E manipularam seus filhos a acreditar no contário.

Além da indisfarçável exibição (propaganda) pes...

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Além da indisfarçável exibição (propaganda) pessoal,afinal, qual a posição efetiva da articulista, é favorável ou não à reparação nos casos mencionados...

Propagandazinha sutil, heim??

Alex Wolf (Estudante de Direito)

Propagandazinha sutil, heim??

Comentar

Comentários encerrados em 21/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.