Benefícios irregulares

PF combate quadrilha acusada de fraudar Previdência em Minas

Autor

12 de novembro de 2008, 10h59

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12/11), operação para combater quadrilha acusada de fraudar a Previdência Social em Minas Gerais e conceder benefícios irregulares. A operação é fruto de investigações feitas pela PF, Ministério Público Federal e Ministério da Previdência Social.

A operação, batizada de Fraude S/A, conta com a participação de 120 policiais federais, que cumprem sete mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão em residências, escritórios, agências da Previdência Social situadas na região metropolitana de Belo Horizonte e também num cartório de notas localizado no interior do estado de Minas.

Relatório divulgado pela PF no final da manhã desta quarta-feira indica que, “no decorrer das investigações, que se iniciaram há mais de um ano, a operação deparou-se com forte esquema de obtenção fraudulenta de benefícios previdenciários e assistenciais, obtidos por meio de um escritório localizado na capital mineira, verdadeira empresa especializada em fraudar a Previdência, daí o nome da presente operação”.

Segundo a Polícia, a “quadrilha é composta por servidores do INSS, despachantes e falsários”, que vão ser indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato qualificado, falsidade ideológica e documental. Até as 10h desta quarta, ainda segundo a PF, foram identificados cerca de 400 segurados que se beneficiaram do esquema e um rombo de mais de R$ 5 milhões nos cofres públicos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!