Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

E quem vai fiscalizar o órgão fiscalizador ?

Çidadãozis Hinconformádius  (Outros)

E quem vai fiscalizar o órgão fiscalizador ?

...Deixou os bacharéis e estagiários ao léu ......

ANS (Advogado Autônomo - Previdenciária)

...Deixou os bacharéis e estagiários ao léu ... e agora cospe no prato em que comeu!

Sr. Brito, O Senhor fez exame de ordem? Fican...

ANS (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Sr. Brito, O Senhor fez exame de ordem? Ficando rico nas costas dos bacharéis e agora os critica? Estranho é a OAB não fazer uma cruzada para fechamento dessas tais faculdades beira de esquina?! Deve ser talvez porque o Sr. Brito esteve pouco tempo atrás fazendo propaganda numa dessas faculdades "beira de esquina" Hipocrisia!

...OAB vamos lutar pelo que interessa na sua mi...

Robespierre (Outros)

...OAB vamos lutar pelo que interessa na sua missão. Por exemplo, a vergonhosa indústria de bacharéis que levam muito dinheiro para os Di Gênios da vida, por exemplo. E, também, para a própria OAB, através dos concorridos exames da ordem.

É democrático que a Polícia Federal tenha contr...

Saulo Henrique S Caldas (Advogado Sócio de Escritório)

É democrático que a Polícia Federal tenha controle.... embora não esteja submetida à tripartição de poderes, posto que não é Poder, a Polícia Federal tem de passar por controle externo, como se dá com a judiciária (em teoria) pelo Ministério Público. Quem tem medo do controle externo é porque tem algo a temer e a esconder.

Pra onde vai o dinheiro da OAB? Porque o ilustr...

Saulo Henrique S Caldas (Advogado Sócio de Escritório)

Pra onde vai o dinheiro da OAB? Porque o ilustre colega, professor, não procura tomar ciência dos dados antes de "sugerir", ainda que de forma indireta, que o dinheiro dos associados é "desviado"? Tenho uma observação sobre a colocação de Britto sobre "no Brasil não existe a profissão de Bacharéis em Direito" e sobre a péssima qualificação dos bacharéis. O grande problema nasce é no ensino particular superior. A mentalidade é de que quanto mais estudantes, melhor, e isso vem comprometendo a qualidade do ensino superior. Abrir muitas vagas, implica em queda de nível seletivo dos candidatos. Outro problema é que o bacharel em direito é o UNICO curso que a pessoa conclui e nao tem emprego. Isso está errado. Não é porque o ensino superior é dsqualificado em sua maioria que isso deve ser assim e a prova da OAB seria a redenção. Até porque não é redenção nenhuma. A prova disso é que os advgoados medíocres de hoje também fizeram o exame da ordem e estão aí sem saber nem usar bem o vernáculo. Ou seja, Britto, permissa vênia o problema está para além dos bacharéis: está na inércia do MEC em adotar atitudes radicais contra esse estelionato educacional de instituições de ensino, cujo poder economico é quem coloca ems egundo plano a qualidade do ensino, mas ninguém faz nada porque eles injetam muito dinheiro nos cofres público! E quem é o MEC, quem é a OAB para mexer com eles? Não são nada! Até hoje, pelo menos, não. []s

corrigindo: para onde vai...

Armando do Prado (Professor)

corrigindo: para onde vai...

Cezar, cezar, dai a Cezar, etc e tal. Que ta...

Armando do Prado (Professor)

Cezar, cezar, dai a Cezar, etc e tal. Que tal um controle externo da OAB, para fiscalizar para vai tanto dinheiro que entra (dos associados e das inscrições para o exame, por exemplo)?

Comentar

Comentários encerrados em 20/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.