Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mérito Judiciário

TJ-SP homenageia Ellen Gracie, Carlos Britto e Cláudio Mariz

O Tribunal de Justiça de São Paulo vai homenagear, na próxima segunda-feira (17/11), os ministros Carlos Britto e Ellen Gracie e o advogado criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira. Eles vão receber o Colar do Mérito Judiciário. A solenidade está marcada para as 16h, no Salão do Plenário do TJ paulista.

No ano passado, a então presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, havia sido indicada para a condecoração, mas a morte de sua mãe, Helena Northfleet, a impediu de comparecer à cerimônia. Na ocasião, receberam a homenagem o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, e o conselheiro do Tribunal de Contas do estado Cláudio Ferraz de Alvarenga.

A comenda do Colar do Mérito foi criada pelo Poder Judiciário de São Paulo em 1973, com o propósito de homenagear personalidades por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça brasileira.

Revista Consultor Jurídico, 11 de novembro de 2008, 20h25

Comentários de leitores

3 comentários

Ellen Gracie e Carlos Britto acho que receberão...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Ellen Gracie e Carlos Britto acho que receberão a homenagem mais política do que outra coisa ; Mariz, entretanto, de uma justiça sem limites. Parabéns, querido Mariz. Waldemar deve estar ufando de alegria. E nós, seus amigos, também. acdinamarco@aasp.org.br

Parabens ao nosso ilustre colega, dr. Mariz, um...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Parabens ao nosso ilustre colega, dr. Mariz, um dos grandes criminalistas deste País, que sempre defendeu as prerrogativas dos advogados e que tão relevantes serviços prestou e ainda presta à Advocacia. E que, além de tudo, ,tem o bom gosto de ser sãopaulino! A ele as nossas saudações tricolores e nosso fraterno abraço.

EDUARDO ELIAS (advogado criminalista, do Escrit...

Eduardo Elias (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

EDUARDO ELIAS (advogado criminalista, do Escritório Eduardo Elias, Costa Hilsdorf, Pires de Campos, Aun Jr., Neme, Guerra Jr. e Fernandez Advogados Associados) - Obviamente que os Doutos Ministros do STF são merecedores de tal outorga. Todavia, regozijamo-nos com o nosso colega, que para mim, pessoalmente, é uma referência profissional, moral e intelectual, que nos faz, a todos (ao meu sentir), sentir a honra de persistir na Advocacia Criminal, que caminhos tortuosos tem enfrentado. Parabéns, Dr. Mariz. Permita-nos, data venia, usufruir um pouco, igualmente, desta outorga.

Comentários encerrados em 19/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.