Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

errata, quanto a USP, UFRJ, UNESP, UNICAMP, e o...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

errata, quanto a USP, UFRJ, UNESP, UNICAMP, e outras públicas, os governos lascam a pecha de gestão cara. Fazem as contas do custo aluno docente computando, maliciosamente, os custos dos hospitais universitários nesta relação. Aconteceu, e foi comigo, um sujeito, diretor de uma "faculdade", me afirma na cara que pesquisa científica não interessa à instituição que ele dirige, por que é "faculdade" e não universidade. Com essa mentalidade vamos chegar rapidamente na condição de ultrapassados pela África do Sul, que a Índia já nos deixa para trás. Essa gestão de faculdades sem pesquisa, em medicina onde a renovação do conhecimento é muito mais acelerada que em qualquer outra área, desnecessários comentários.

Área nobre de boas causas para o Direito. Nos E...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Área nobre de boas causas para o Direito. Nos EUA todos os médicos tem de fazer seguro contra erros médicos, e quanto mais erros cometem, mais alto o valor da renovação do seguro. Quanto às faculdades de medicina, há quem pague uma fortuna por cursos sem laboratórios, com docentes sem doutorado e sem mestrado. A UFRJ optou por uma gestão que o Governo lasca a pecha de gestão clara, docentes pesquisadores, laboratórios de ponta, quando o Provão era para todos e se comparava resultados, os fatos mostraram. Qual foi o Governo que acabou com o Provão universal? Estava ficando mal na fita os conceitos D e E de várias faculdades privadas de todas as áreas, como é que iriam justificar mandar recursos do ENADE?

Alguém lembra do nome do "artista" responsável ...

Último Papa (Outros)

Alguém lembra do nome do "artista" responsável pela explosão de faculdades de direito, medicina, engenharia, administração, corte e costura, no país? Jarbas Passarinho!!! sem ter passado por uma faculdade de direito, acabou ministro da justiça, mas antes, foi ministro da educação. deu no que deu!!!! Agora, toca ação indenizatória nos "doto"

Também o que se espera de faculdades para analf...

Armando do Prado (Professor)

Também o que se espera de faculdades para analfabetos funcionais? O mesmo que acontece nas fábricas de bacharéis.

Comentar

Comentários encerrados em 19/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.