Consultor Jurídico

Comentários de leitores

13 comentários

Incorrem no pecado da ingenuidade ou no da má f...

Lisete (Outros)

Incorrem no pecado da ingenuidade ou no da má fé aqueles que analisam os fatos unicamente à luz das leis, dos códigos etc Quando se fala em DD, fala-se de uma verdadeira "caixa preta", um arquivo vivo, atuante em todos os últimos governos e em todos os poderes da chamada República. Ele é intocável. O pessoal não brinca em serviço quando estão em jogo bilhões de dólares, fortunas não declaradas em paraísos fiscais, acumuladas sabemos como. Sugiro que procurem alguns vídeos: 1- Um cidadão acima de qualquer suspeita; 2- O Leopardo; 3- Confissões de um comissário de polícia ao Procurador Geral de Justiça, ou, até 4- Crimes e Pecados.

O que está acontecendo? os valores ensinados po...

GUSMAO BRAGA (Advogado Autônomo - Trabalhista)

O que está acontecendo? os valores ensinados por nossos pais, perderam-se? Quer dizer que pessoas corretas que agem com dignidade estão agora destroçadas por pura ideologia ou será coisa pior? intrigante, também, é que algumas pessoas criticam a atitude do juiz, e a do STF? ACHARAM O QUÊ? e a do Advogado do Dantas? ACHARAM O QUÊ? E a do próprio DANTAS em relação ao Suborno? ACHARAM O QUÊ? Quais são os verdadeiros valores da sociedade, espero que estes que criticam sejam a minoria ou quem sabe fazem parte de alguma coisa semelhante....LAMENTÁVEL. Tanto o delegado quanto o juiz ao meu ver deram demonstração de DIGNIDADE, HONESTIDADE, LISURA PROFISSIONAL E MAIS QUE ISSO, CORAGEM!!!! e que falta para muita gente É VERGONHA NA CARA por defender uma classe tão inescrupulosa.

Não gostei da atitude do Dr. De Sanctis ao dar ...

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Não gostei da atitude do Dr. De Sanctis ao dar entrevistas à midia sobre o caso Daniel Dantas. É público e notorio que os atos praticados pelo banqueiro Daniel Dantas também é praticado por inúmeros outros banqueiros, industriais, comerciantes, etc. Acontece que, Daniel Dantas, é o "boi de piranha" a ser punido pelas jogadas financeiras com o intuito de alertar outros praticantes. Por isto, deveria o Dr. De Sanctis ter tomado mais cuidado, evitar o estardalhaço da prisão preventiva, julgar o processo, condenar o criminoso e deixar que o resto seja decidido nas instâncias superiores. O Dr. De Sanctis sabe perfeitamente que nossos Tribunais Superiores só admitem a prisão após o processo transitar em julgado. Para que "forçar a barra". Para que este sensacionalismo desnecessário que fatalmente daria no que deu, ou seja, um confronto entre as instancias jurídicas e, talvez, a punição de um bom Juiz com o fim de sua brilhante carreira. As vezes penso que o Dr. De Sanctis foi usado. Se o Dr. De Sanctis tivesse ficado calado, sem aparecer, sua posição seria muito melhor. O silêncio vale ouro, diziam meus avós.

Não esqueçam, De Sanctis será julgado pore seus...

Cláudio (Estagiário)

Não esqueçam, De Sanctis será julgado pore seus pares, e aí!!!

Segundo notícia veiculada no portal UOL, a Polí...

Comentarista (Outros)

Segundo notícia veiculada no portal UOL, a Polícia Federal indiciará Protógenes por cinco crimes, a saber: 1) quebra de sigilo funcional, 2) desobediência, 3) usurpação de função pública, 4) prevaricação e 5) violação telefônica. Se condenado, ele pode pegar até três anos e seis meses de prisão. E ainda aparece, aqui no Conjur, eminentes juristas (verdadeiros baluartes do direito, talvez) defendendo as discutíveis e "peculiares" atitudes do delegado... Pois é... Viva o Brasil!

Era o que faltava para a Banânia se coroar como...

Armando do Prado (Professor)

Era o que faltava para a Banânia se coroar como rainha da impunidade: a pedido de DD, afastam o Dr. De Sanctis, a mando de DD, prendem o Dr. Queiróz, a mando do imperador do supremo, DD permanece livre e rindo dos honestos!

Suspeição do juiz por quê? Por que decidiu cont...

Expectador (Outro)

Suspeição do juiz por quê? Por que decidiu contra o réu? Ora... é o ó do borogodó!

Viva FFHH, que foi quem colocou o obscuro senho...

gilberto (Oficial de Justiça)

Viva FFHH, que foi quem colocou o obscuro senhor Gilmar Mendes, dono de cursinho, no STF, para infelicidade geral da nação.

Agora eu não entendi, pois foi o Gilmar Mendes,...

Mauro (Professor)

Agora eu não entendi, pois foi o Gilmar Mendes, na condição de AGU, um dos que blindou com muita "coragem" e muita "sensibilidade" de jagunço, FHC e toda o seu bando cuja corrupção e incompetência trouxeram um dos períodos de mais aridez da história do Brasil.

Manda quem pode e obedece quem tem juízo (e cas...

Comentarista (Outros)

Manda quem pode e obedece quem tem juízo (e caso não obedeça, fazem-no por ele). E viva GM, que "botou ordem" na casa e fez muita gente entender que não é "deus"... (e mais gente ainda nunca esquecer que tem um superior e que as regras existem para serem cumpridas). E pra finalizar, basta ver "a quantas andam" os "envolvidos" na celeuma... Segundo consta, GM anda por países europeus (de primeiro mundo, realmente desenvolvidos, e devidamente CONVIDADO) dando palestras sobre direito constitucional... Já o desobediente recalcitrante, pelo que consta, parece ter palestrado para o Diretório Acadêmico da S. Fco., para o desespero de Rui Barbosa, que deve estar se revirando em seu túmulo até agora... Hehehe!

Tem gente confundindo hierarquia com subserviên...

Cananéles (Bacharel)

Tem gente confundindo hierarquia com subserviência venal, coragem com presteza mafiosa e chororô de viúva com embate/inconformismo ideológico... (Hehehe!)

Melhor ser blindado que viuvinha chorona do out...

Comentarista (Outros)

Melhor ser blindado que viuvinha chorona do outrora falastrão - e hoje apenas velho gagá - FFHH, em cujo "governo" teve até ministro de estado (em minúsculo mesmo) obrigado a tirar os sapatos em aeroporto estadunidense para passar por "revista pessoal" ao entrar na terra do Tio Sam, verdadeiro "senhor" do então governo da nossa republiqueta das bananas. Hoje, ao contrário do que muitos gostariam, há hierarquia e um presidente do STF corajoso e que não se curva ante a desobediência de recalcitrantes irresponsáveis. E o resto é sofisma e chororô das viuvinhas e dos signatários das famosas "listinhas de apoio" ao desobediente, que sequer foram capazes de pedir o tão proclamado "impeachment" do chefe (que posteriormente foi pedido por um sindicalista e devidamente arquivado e mandado para a "sexta seção"). Hehehe!

Queria mesmo é arrumar uma "boquinha" no Opport...

Mauro (Professor)

Queria mesmo é arrumar uma "boquinha" no Opportunity pois assim poderia ficar blindado contra qualquer tentativa de punição. E pelo próprio Gilmar Mendes. Aliás, mais blindado que o DD somente o molusco de barba.

Comentar

Comentários encerrados em 18/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.