Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Saber jurídico

Luiz Fux lança livro sobre processo de execução na quinta

O ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça, lança na próxima quinta-feira (13/11) o seu livro O Novo Processo de Execução: O cumprimento da sentença e a execução extrajudicial. O lançamento será, às 19h30, na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo.

O livro, que está sem sua segunda edição, desenvolve o pensamento de seu autor sobre o ganho do processo civil brasileiro em celeridade com as modificações introduzidas no Código Processual Civil, principalmente no que tange ao processo de execução da sentença e à execução extrajudicial.

A obra aborda, entre outros temas, a tutela satisfativa, a teoria geral do cumprimento e da execução da sentença; a formação-suspensão e extinção do processo de execução; as regras procedimentais comuns ao cumprimento da sentença e da execução extrajudicial, dentre outros.

Ainda durante o lançamento, Luiz Fux vai ministrar palestra sobre o livro e depois autografar as obras.

De acordo com o Anuário da Justiça – 2008, o ministro formou-se na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ingressou na magistratura em 1976. Foi desembargador no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e foi nomeado ministro do STJ pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2001.

Serviço

Data: 13 de novembro

Horário: às 19h30

Local: Rua Alagoas, 903, prédio I, terraço. Higienópolis, São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 8 de novembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.