Nova diretoria

Luís Carlos Sotero da Silva é eleito presidente do TRT Campinas

Autor

7 de novembro de 2008, 15h35

O juiz Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva foi eleito presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas). Na eleição, que aconteceu na quinta-feira (6/11), o juiz Luiz Antonio Lazarim também foi escolhido vice-presidente administrativo, Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, o vice-presidente judicial e Flavio Allegretti de Campos Cooper, o corregedor.

A nova diretoria comandará o TRT, cuja jurisdição abrange 599 municípios do interior de São Paulo, pelos próximos dois anos. A posse acontece no dia 9 de dezembro. A Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV) também teve sua nova Direção eleita. Os juízes Lorival Ferreira dos Santos e Fernando da Silva Borges serão diretor e coordenador da Escola.

Sotero da Silva, que já foi corregedor regional do TRT, é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da PUC de Campinas. Exerceu a advocacia entre 1981 e 1988, ano em que foi aprovado em concurso para o cargo de procurador do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região. No MPT, chegou ao cargo de procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho.

Pelo quinto constitucional do MPT, Sotero da Silva foi nomeado juiz do TRT em 1994. Ele foi juiz convocado do Tribunal Superior do Trabalho. Foi ainda diretor da Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV).

Sotero da Silva é especialista em Direito Processual Civil pela PUC Campinas, e mestre em Direito do Trabalho pela USP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!