Consultor Jurídico

Comentários de leitores

19 comentários

Um colega disse: rico tem FORO privilegiado, a ...

macedo (Professor Universitário)

Um colega disse: rico tem FORO privilegiado, a verdade é essa! Outro colega falou: A justiça virou um cabaré de luxo, onde muita grana não só compra votos, liminares etc, mas também garantem FORO privilegiado. E mais outro terminou: Essa história de habeas corpus de ofício é brincadeira, e das perigosas. Quer dizer que, em caso de flagrante ilegalidade, o STF pode pegar um processo que tramita numa vara federal e conceder um habeas corpus de ofício? Que história é essa? E as competências dispostas na Constituição Federal? Pra que organização judiciária, desse jeito? É melhor que o STF julgue tudo de uma vez. O melhor mesmo é que se acabe com o STF, aí não teríamos o foro privilegiado e estes "Data venia" Filhos da puta, poderiam ser punidos por seus crimes!! O caso não é da súmula 691 e sua superação. Não houve decisão de ministro relator em tribunal superior. O que houve foi o reexame de decisão de juiz federal diretamente pelo ministro-presidente do STF, algo inédito na história judiciária do país. Trata-se de inovação brilhante, advinda da mente de Mendes, agora ratificada pelo Plenário. O STF não pode criar leis, o Congresso Precisa limitar a edição de Súmulas, senão vai virar festa como as medidas provisórias!!

é um absurdo este caso, por vaidades liberam o ...

macedo (Professor Universitário)

é um absurdo este caso, por vaidades liberam o camarada, pq o Juiz não teve cuidado de avisar que os fatos novos [tentativa de suborno] tinham motivado a nova prisão!! Os minsitros do STF estão cada vez piores!! Que razão maior precisa um juiz para prender Dantas, do que uma tentativa de suborno???!!O cara é acusado de abusar do poder econômico e crimes contra a economia!!

Porque o ilustre Ministro Gilmar Mendes foi con...

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Porque o ilustre Ministro Gilmar Mendes foi contrariado, suprima-se a sumula 691, com a tranquilidade do sono das crianças. Essa sumula iô-iô, sobe e desce, vale e não vale, ficou de encomenda para o caso. O que assusta definitivamente, é o espírito de corpo da Suprema Magistratura, que justifica todo o imbbroglio como sendo um desacato ao Min. Gilmar Mendes. Durante a Ditadura, o Supremo tambem teve momentos brilhantes do tipo. Será uma recaída? Ou os Juizes que apoiaram De SAnctis estão todos errados, são incompetentes, despreparados, quase leigos?

Numa das obras de Graciliano Ramos se não falha...

Ivan von Wredenn Dias (Advogado Autônomo - Civil)

Numa das obras de Graciliano Ramos se não falha a minha memória ele se reporta ao futuro (hoje) a decadência moral em nosso pais. Pelo visto acertou.

Com razão o colega Fogaça. O advogado de Dantas...

RCOBF (Servidor)

Com razão o colega Fogaça. O advogado de Dantas disse que daria um jeito nas instâncias superiores, e doi dito e feito. Conseguiu até que uma Súmula, registre-se, fosse ignorada. Ou o advogado é realmente muito bom, ou... Deus ajude este País.

O Daniel Dantas tinha razão quando disse "que n...

Fogaça (Outro)

O Daniel Dantas tinha razão quando disse "que no STJ ou STF" ele daria um jeito, deu!!!!!!!!!!

Parece-me coerente, pela observância da tecnici...

hrb (Advogado Autônomo)

Parece-me coerente, pela observância da tecnicidade, o voto do Ministro Marco Aurélio. Pena que o Ministro Joaquim Barbosa estivesse ausente, pois de outra forma teria dito, como já o fizera, que arrumaram um "jeitinho" para salvar o DD. Agora, habeas corpus de ofício, sem dúvida, é uma extrapolação evolucionista do juridicialismo brasileiro.

DANTAS é rico.. e rico tem FORO privilegiado, c...

Saulo Henrique S Caldas (Advogado Sócio de Escritório)

DANTAS é rico.. e rico tem FORO privilegiado, colegas... a verdade é essa! A justiça virou um cabaré de luxo, onde muita grana não só compra votos, liminares etc, mas também garantem FORO privilegiado. []s

Essa história de habeas corpus de ofício é brin...

Victor (Estudante de Direito - Criminal)

Essa história de habeas corpus de ofício é brincadeira, e das perigosas. Quer dizer que, em caso de flagrante ilegalidade, o STF pode pegar um processo que tramita numa vara federal e conceder um habeas corpus de ofício? Que história é essa? E as competências dispostas na Constituição Federal? Pra que organização judiciária, desse jeito? É melhor que o STF julgue tudo de uma vez.

O caso não é da súmula 691 e sua superação. Não...

Victor (Estudante de Direito - Criminal)

O caso não é da súmula 691 e sua superação. Não houve decisão de ministro relator em tribunal superior. O que houve foi o reexame de decisão de juiz federal diretamente pelo ministro-presidente do STF, algo inédito na história judiciária do país. Trata-se de inovação brilhante, advinda da mente de Mendes, agora ratificada pelo Plenário.

Sou obrigado a concordar com o dantas: o proble...

arno (Bacharel)

Sou obrigado a concordar com o dantas: o problema é a primeira e a segunda instância,

Pegando o comentário de olhovo vivo, e lembrand...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Pegando o comentário de olhovo vivo, e lembrando do Voto do Ministro Celso de Mello, os fãs do estado policial, do "direito penal do inimigo", devem estar precisando é de haloperidol com cloridrato de prometazina, na forma injetável, popularmente conhecida nos hospitais psiquiátricos públicos como a "cavala", "sossega leão", haldol com fernergan... Depois do julgamento de hoje o que vai ter de gente batendo cabeça enquanto cospe inúteis marimbondos de fogo vivos...

O Ministro Peluso está corretíssimo. Sugiro que...

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

O Ministro Peluso está corretíssimo. Sugiro que reproponha o cancelamento da Súmula 691. Tal providência, no mínimo, elimina a exposição do STF e seus integrantes à crítica obtusa e canhestra da opinião pública e leiga, sempre cáustica quando não consegue enxerga nas decisões do Excelso Pretório o acalento de seus desejos de vindita social mal-dirigidos, pois desconhecendo os princípios de direito, aferra-se a adágios vulgares nos quais deposita a crença de serem os nortes da mais escorreita Justiça. ABAIXO a Súmula 691! (a) Sérgio Niemeyer Advogado – Diretor do Depto. de Prerrogativas da FADESP - Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo – Mestre em Direito pela USP – Professor de Direito – Palestrante – Parecerista – sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

O culpado de tudo isso é o nosso pusilânime pre...

paecar (Bacharel)

O culpado de tudo isso é o nosso pusilânime presidente.

O mais fidalgo exemplo de solidariedade era o d...

Jose Antonio Schitini (Advogado Autônomo - Civil)

O mais fidalgo exemplo de solidariedade era o dos três mosqueteiros. Viraram quatro e agora são onze. Fraternalmente unidos.

Aos fãs do natimorto Estado Policial só resta t...

olhovivo (Outros)

Aos fãs do natimorto Estado Policial só resta tomar Lexotan. Eu? Vou tomar uma cerveja. Ahahahahahah...

Ministra Elen Grace coloque a cabeça embaixo da...

Gustavo ST (Advogado Autônomo)

Ministra Elen Grace coloque a cabeça embaixo da terra por favor! Q vergonha senhores ver que o judiciário brasileiro emperra a justiça do país. Q vergonha Doutores!

Que bom que Gilmar Mendes tem tantos amigos no ...

Senhora (Serventuário)

Que bom que Gilmar Mendes tem tantos amigos no STF. Eh ministrada, unidos, permaneceremos unidos...

Parabéns, Supremo. É assim, o MP faz os "embarg...

Republicano (Professor)

Parabéns, Supremo. É assim, o MP faz os "embargos auriculares" e o juiz, temendo a opinião pública, decreta a prisão. Quando a bomba estoura, cadê o MP na defesa do juiz? Ficou sozinho meu caro, toma doriu.

Comentar

Comentários encerrados em 14/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.