Consultor Jurídico

Rebeldia jurídica

Eros Grau diz que De Sanctis se negou a prestar informações ao STF

Retornar ao texto

Comentários de leitores

21 comentários

As decisões do Juiz foram de fato favoráveis a ...

macedo (Professor Universitário)

As decisões do Juiz foram de fato favoráveis a Daniel Dantas, visto que permitiu que o Ministro Gilmar se fundasse na lei a defesa do HC para Daniel dantas! Teria que fazer uma prisão melhor fundamentada!! Acho que a todo tempo somos vítimas desse grande teatro que é a Justiça[ou seria pseudojustiça?] no país. Quem tem grana pode fazer o que quiser!! Inclusive mandar na corte maior do país! Que motivo maior precisa um juiz para decretar a prisão preventiva de alguém que está sendo acusado de crimes contra economia [e abuso do poder econômico], do que um suborno!? Tenha dó Gilmar Mendes!!

Esta cada vez mais claro o porque do Juiz de Sa...

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Esta cada vez mais claro o porque do Juiz de Sanctis ter demorado em enviar as informações ao Supremo. Este está desde muito comprometido com decisões polemicas, para dizer ao menos, a favor de Daniel Dantas. Mas o fato de investigações terem sido jogadas no lixo, pelos membros do Supremo, em decisão nitidamente corporativa, atestam que ao menos serviu para deixa-los, os Minisstros do Supremo, nus, ou de cuequinhas ao menos.

É professor Armando. A vida nem sempre é tão si...

Issami (Advogado da União)

É professor Armando. A vida nem sempre é tão simples como parece, né? O Ministro "do Collor" do lado do "bem" (pressupondo que Dantas seja o parâmetro divisor entre o bem e o mal) e todos os demais, do lado do "mal", inclusive vários nomeados pelo Lula (esse sempre do lado do "bem").

Cidadão. Não basta apenas o "olho vivo". O cére...

Rodrigo Gertrudes (Advogado Sócio de Escritório)

Cidadão. Não basta apenas o "olho vivo". O cérebro também tem de ser. Não conheço esse que é chamado de "fessô". No entanto, o "fessô" ou qualquer outro cidadão pode mudar de opinião. E não existe regra sobre tempo. A mudança pode ser rápida ou lenta. Ainda bem que ele agiu rápido. Siga o exemplo. Por fim: opinião, obviamente, é pessoal. Cada um tem a sua.

Puxa, como o fessô muda de opinião e conceitos ...

olhovivo (Outros)

Puxa, como o fessô muda de opinião e conceitos rapidamente sobre as pessoas! Basta coincidir com a sua opinião pessoal. A propósito, gostaria de ouvir a opinião do fessô sobre a canalhada das cuecas infectas, dos aloprados, dos mensaleiros...

Restou um homem nessa balburdia de anões: Minis...

Armando do Prado (Professor)

Restou um homem nessa balburdia de anões: Ministro Marco Aurélio. Reconheço que errei em criticá-lo de outras vezes. O senhor tem coragem e técnica. Não sofre do efeito manada e nem tem complexo de gado. Parabéns.

A acusação do Ministro Eros Grau impõe que o CN...

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

A acusação do Ministro Eros Grau impõe que o CNJ avergúe melhor a questão, e exige que, ao final, o juiz seja afastado do cargo.

Parabéns aos Ministros do STF. No mais,aos...

indie (Estudante de Direito)

Parabéns aos Ministros do STF. No mais,aos outros o choro é livre!!!

Aos pró-protógenes só resta tomar maracujina.

olhovivo (Outros)

Aos pró-protógenes só resta tomar maracujina.

Realmente, o juiz demorou muito para prestar in...

Senhora (Serventuário)

Realmente, o juiz demorou muito para prestar informaçoes, quase um mês de demora no país da celeridade é demais, um verdadeiro desrespeito aos jurisdicionados que estão acostumados a terem seus HCs julgados em menos de 48 horas. Vai ver o juiz demorou tanto pq para ele Daniel Mendes Dantas era so mais um dos tantos casos que ele tem que apreciar por dia, não tinha toda essa urgência de julgar quanto o Ministro Supremo teve. Mas quanto tempo mesmo o nosso celere STF leva para receber uma denuncia contra politicos corruptos do nosso país? Ah, já sei, leva só o tenpo necessário para chegar a prescrição. Parabéns, STF! Nós merecemos os julgadores que temos.

Que pena que o ministro Joaquim Barbosa nao est...

Senhora (Serventuário)

Que pena que o ministro Joaquim Barbosa nao estava presente, queria ver se ele faz parte desse quadro mesmo, ou se ele é mais digno do que esses outros ministros...

Parabéns ao STF, os juízes devem se conscientiz...

Republicano (Professor)

Parabéns ao STF, os juízes devem se conscientizar que o MP é parte, assim como os advogados atuam em nome de parte, também. Os requerimentos devem ser analisados de forma imparcial e soberana, aliás o Judiciário não é soberano?

Vendo a TV Justiça, este julgamento está valend...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Vendo a TV Justiça, este julgamento está valendo a pena assistir, para o Juiz De Sanctis vem uma tempestade...

Corporativismo nada. A decisão revela estrito c...

Cecília. (Outros)

Corporativismo nada. A decisão revela estrito cumprimento da lei e respeito à hierarquia estabelecida na CF. Parabéns ao STF!

...lamentável. começam a seguir caminho da lade...

Robespierre (Outros)

...lamentável. começam a seguir caminho da ladeira. corporativismo sem sentido.

Por curiosidade fui ver a TV Justiça, Pleno do ...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Por curiosidade fui ver a TV Justiça, Pleno do STF ao vivo, o que o Juiz De Sanctis está apanhando dos Ministros... Mas não há de ser nada, o salário de Juiz Federal permite bancar Dormonid por vários meses...

Mero pretexto para manter a decisão do "Liberta...

Ricardo (Auditor Fiscal)

Mero pretexto para manter a decisão do "Libertador da República"...

Ridícula a preocupação do Eros Grau com o fato ...

dbistene (Procurador do Estado)

Ridícula a preocupação do Eros Grau com o fato de ter havido referência ao nome dele (em evidente erro material, pois é óbvio que o juiz conhece o erro dele). Erros de digitação acontecem com todos, mas certa gente que se acha um semi-deus fica ofendida por isso.

Demora ao prestar as informações? Não sei, não ...

Expectador (Outro)

Demora ao prestar as informações? Não sei, não ... O Min. Eros DETERMINOU expedição de ofício requisitório em 12.6. Quando foi expedido? Quando o juiz o recebeu? Se a resposta data de 26.6, quando é que a serventia o remeteu ao STF? E, depois, quanto tempo os funcionários do STF demoraram para juntar o ofício aos autos? Chega a ser risível ministro do Supremo reclamar de morosidade de juiz de primeiro grau ...

As lambanças (até com nomes) e a demora em pres...

olhovivo (Outros)

As lambanças (até com nomes) e a demora em prestar as "informações" mostra que a manada estava errada ao criticar a decisão do min. Gilmar Mendes, durante o recesso. Então, aí vai um conselho útil: manada, antes do estouro, é preciso ver (e ler) os autos! É o mínimo!

Comentar

Comentários encerrados em 14/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.