Fim da espera

Conciliação acaba com disputa de 36 anos e precatórios pagos

Autor

4 de novembro de 2008, 15h21

Uma conciliação pôs fim a uma briga de 36 anos pelo pagamento de um precatório no município de Janaúba, em Minas Gerais. O prefeito da cidade, Ivonei Abade Brito (PSDB-MG), participou da audiência no Tribunal de Justiça mineiro, onde foi acordado o pagamento de R$ 1,1 milhão aos oito herdeiros de Mariano José, credor do precatório.

A disputa havia causado, em 2006, o seqüestro de R$ 900 mil em verbas do município, pelo então presidente do TJ-MG, desembargador Hugo Bengtsson. Com a decisão, os demais precatórios também não podiam ser quitados. Isso porque a ordem cronológica dos pagamentos não poderia ser interrompida.

O seqüestro, porém, foi suspenso a pedido do prefeito, que firmou compromisso com o tribunal de programar os pagamentos por meio da Central de Conciliação de Precatórios (Ceprec) da Justiça mineira.

Agora, outras audiências serão feitas para acertar o pagamento dos demais precatórios do município. Os pedidos devem ser feitos diretamente ao TJ-MG, segundo o assessor de precatórios do tribunal, Nassau J. Louwerens.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!