Oportunidades de investir

Mercado imobiliário brasileiro é tema de eventos na Europa

Autor

3 de novembro de 2008, 15h36

Em meio à crise financeira internacional que arrasou com o mercado imobiliário dos Estados Unidos e Reino Unido, dois eventos buscam apresentar o Brasil como um porto seguro para investimentos nessa área. São eles: o seminário Investir em Imobiliário no Brasil, no dia 4 de novembro em Portugal, e o 12º Barcelona Meeting Point − que está entre as maiores feiras imobiliárias mundiais − de 4 a 9 de novembro em Barcelona (Espanha).

O 12º Barcelona Meeting Point terá uma jornada dedicada ao mercado brasileiro, com palestras e mesas de debate. Um dos destaques é a palestra do advogado brasileiro Marcelo Terra, sócio do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, com forte atuação em Direito Imobiliário. Ele falará sobre a “Segurança jurídica para os investimentos imobiliários no Brasil”, no dia 6 de novembro. Também serão discutidas as opções de financiamentos no Brasil, a força do mercado de primeira residência, as particularidades e tendências do mercado, a estabilidade econômica e o boom do imobiliário turístico. Os efeitos da atual crise financeira internacional nortearão boa parte das discussões.

O evento contará ainda com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que debaterá “A capital econômica da América Latina aberta aos investidores internacionais”. O assunto é voltado para mais de 400 investidores convidados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!