Consultor Jurídico

Comentários de leitores

41 comentários

DIANTE DA DECISÃO DO STF QUE MANDOU, DESATENDEN...

lucfer (Advogado Associado a Escritório)

DIANTE DA DECISÃO DO STF QUE MANDOU, DESATENDENDO O PRINCÍPIO DA LEI PROCESSUAL, SOLTAR O SR. DANIEL DANTAS, O ÍNCLITO MAGISTRADO DA BAHIA, ESTÁ CORRETISSSIMO EM SUAS ATITUDES. AFINAL, SE O SR, DANIEL ESTÁ SOLTO, COMO PRENDER ALGUÉM POR UM SIMPLES FURTO???

Criminal: Primeiro, deixe de ser covarde. Dep...

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Criminal: Primeiro, deixe de ser covarde. Depois, aprenda a escrever. Por fim, aprenda a ter dignidade. Aí poderá me criticar.

Engraçado como um texto tão simples encontra op...

RICARDO OLIVEIRA (Contabilista)

Engraçado como um texto tão simples encontra oposição e mitificação de que Justiça seja algo confuso e difícil de se aplicar. Considerando que para Ministro do STF é preciso 'notavel saber jurídico' e "QI" e cotejando o tal "Gilmar Mendes" e o tal "Genivaldo" podemos perceber que o que sobra ao Genivaldo falta, e muito, ao Gilmar. Certo que o Genivaldo aplica Justiça ao cidadão e não para se promover só cabe a nós nos orgulharmos com sua competência e sabedoria. Aos doidos, outros, que busquem seus honorários com, pelo menos, mérito.

Penso que Direito e Justiça não são sinônimos, ...

rodrigues cardoso (Advogado Autônomo - Civil)

Penso que Direito e Justiça não são sinônimos, entretanto, para aplicar um é necessário conhecer o outro. O Ilustre Magistrado, perfeitamente integrado à sua comunidade, dosa, com agudo bom senso s justiça. Afinal, o Estado existe tão somente para distribuir felicidade a todos e o bom senso, impecavelmente bem equilibrado de suas decisões fazem deste um MAGISTRADO único. Espera-se que outros lhe sigam o caminho.

O poder desproporcional dado pela Constituição ...

Matrix (Outros)

O poder desproporcional dado pela Constituição aos juízes e promotores, não objetivava criar mais uma casta de privilegiados em nossa sociedade. Visava levar a cidadania a milhões de excluídos, coisa que o Dr. Gerivaldo modestamente está fazendo. A Constituição cidadã foi fruto da luta política do povo brasileiro contra a ditadura militar, período em que a maioria dos magistrados brasileiros foram subservientes aos poderosos. Aliás,quantos magistrados perderam o cargo durante o regime militar? O atual Estatuto da Magistratura brasileira é perfeito. Faz a declaração dos Direitos Humanos da ONU parecer piada. Os juízes são SERES HUMANOS com letra maiúscula. Isto que leva alguns a acreditar que tal como Jesus Cristo estão sentados a direita de Deus Pai, todo poderoso, para julgar os vivos e os mortos. Aliás, tem muito juiz que se resolver falar com Deus terá que pegar o elevador (privativo) e descer pelo menos uns três andares.

Juiz como o Dr. Gerivaldo é coisa rara nesta Pi...

Criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Juiz como o Dr. Gerivaldo é coisa rara nesta Pindorama! Seu amadurecimento (46 anos), sensatez e sobretudo inteligência, levaram a esse procedimento tão diferente da maioria dos "MAGISTRADOS IMBERBES", que usam a toga em causa própria, querendo se destacar e APARECER com um juridiquês tosco e tacanho, aprendido nos Almanaque do Tico-Tico, percebam o comentário do magist_2008 (Juiz Estadual de 1ª. Instância - - ), e constatem!!!! Prossiga assim Dr. Gerivaldo em sua genuína e brilhante carreira.

Charles Machado - Advogado Belo exemplo o da...

Charles Ferreira Machado (Advogado Autônomo - Criminal)

Charles Machado - Advogado Belo exemplo o dado por este Juiz. Mostra que é sim possível ser imparcial, aplicar corretamente a lei a todos sem execeção, sem contudo, ser arrogante, prepotente, deselegante, etc... É por estas e outras, que ainda acredito num país melhor, mais justo e digno com todos os nacionais.

Enganam-se os que pensam que ser fazer Justiça ...

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Enganam-se os que pensam que ser fazer Justiça é tão simples assim. Cinismo e demagogia é desfazer da ciência do Direito, reduzindo-o a um monte de textos insignificantes, como se a Lei e a técnica jurídica de nada valessem. Como se a maioria da população (não se deve usar a expressão "povo", que é ambígua)fosse capaz de entender Direito Civil, Penal, Processual etc. O Direito é voltado para os técnicos. A Justiça, para a população. A missão do Juiz é fazer Justiça com técnica, para que a "Justiça" não vire arbitrariedade. Fazer Justiça, portanto, não é discutir as próprias sentenças com a população. Isso está mais para campanha eleitoral. Fazer Justiça é CONHECER E APLICAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL (e, com base nela, as leis) COM SABEDORIA E ISENÇÃO. Fazer Justiça é tratar a todos com respeito, mas sem subserviência. Fazer Justiça é dar a cada um o que é seu, não o que cada um gostaria de ter. Fazer Justiça é praticar o bem, doa a quem doer. Fazer Justiça não é adquirir popularidade. Não existe popularidade numa profissão em que se afirma a razão de um e se condena a conduta do outro. Aliás, para quem conhece um pouco de História, foi com medo da opinião pública que Pilates mandou Cristo à crucificação. E foi ao lado da opinião pública que Hitler ascendeu ao poder e exterminou mais de seis milhões de judeus.

FernandoJr, quando sabemos que algum pedófilo...

Junior (Outros)

FernandoJr, quando sabemos que algum pedófilo foi preso, que alegria, deveria até matá-lo como dizem de alguns estrupadores, mas, quando este pedófilo é nosso irmão, aí a coisa muda, aquele teu irmão que pegou a filha da empregada, agora vai receber o que vc imagina para os outros. Os castigos são devidos aqueles que cometem os erros, todavia, os castigos devem ser aplicados de modo a não tornar esta sociedade para o egresso pior do que ele já vinha sendo e como é, ou seja, devemos ser para nossos semelhantes menos favorecidos canais, ou referência, quem sabe, como um concurso, alguns chegam lá outros não, os que não chegam como vc FernandoJr tem que desistir, então, estamos interessados em recuperar e não castigar, se vc não é o que deveria ser mas desejva ser algo, imagine se for abandonado, imagine se vc sequer soubesse utilizar um computador porque lhe faltou o PAI e a MÃE como canais e referência, então meu caro seja canal e referência, começe hoje, insista em mudar as pessoas para melhor, mas, vc é o primeiro que tem que mudar, e deixar de se achar, pois assim, vc pode ter tudo, pode ser tudo, mas ninguém está te aceitando, vc acha, mas está vendo que não é um canal nem referência para ninguém, o mais cheio de si, de, repente, é o mais vazio de todos, e, por ser vazio vc trata as pessoas assim, um dia, quando vc estiver cheio de virtude irá se incomodar com coisas de outra forma.

Éeeee, conheço um Juiz que de tão "bão", numa...

Junior (Outros)

Éeeee, conheço um Juiz que de tão "bão", numa audiência percebeu que a Defensora se recusou a conversar com o réu e também estava pegando o processo naquela hora, então, o Juiz indagou: - a senhora conhece este processo ? ela respondeu não; conhece o réu ? já falou com ele ? ela respondeu não; então, sinto muito mas a senhora não esta em condições no momento de assistílo, vou suspender esta audiência, vou deferir a liberdade a ele, a senhora pega o processo no cartório, leva-o, estuda-o, conversa com o réu, e, depois, faremos a audiência, tudo bem ? tudo exceleência respondeu a Defensora. - Meu irmnão, isto é que é justiça, poxa, só na 3 Vara Criminal de D. Caxias, o Juiz é o máximo. Daí em diante os defensores passaram a serem mais responsáveis com os seus constituíntes. Outros, são um lixo de humanidade.

O Gerivaldo é "10", mas isso é um sonho, tem Ju...

Junior (Outros)

O Gerivaldo é "10", mas isso é um sonho, tem Juízes que sequer conhecem na mente o que é mais importante, pois que todos são inocentes até que se prove ao contrário, mas, a maioria trata os réus como escória, aí, tem que se esconder em condomínios fechados, em mansões com extrema segurança, e, sabe porque isso, por sua popularidade negativa, os elevadores privativos são na verdade não para separar Juízes do resto do mundo, é para que ele fique mais distante, e, tenha como sacramentar decisões injustas que na verdade são verdadeiros braços do Estado punitivo, tem Juízes que deveriam ser delegados, porque já deviam ter vontate aí fazem de seu munus um exercício de medidas coercitivas, como, por exemplo, não ver como muitos que altuns réus em audiências sequer são defendidos pela Defensoria, que, em muitos do casos sem conhecer o processo mas chegando de socapa, ofertam um defesa enxuta, pífia, levando o increpado a descraça, mas, eu conheço um Juíz que desconstitui uma Defensora porque ela dispensou conversar com o réu e também sequer sabia dos fatos, e, para eu o réu não fosse mau defendido suspendeu a audiência, abriu vista para outro defensor escolhido por ele, e assim o réu pode ter sua defesa com alacridade, o que de fato não acontece, eu dedito a lisura e o garantirismo como este ao nobre e mais humano Juíz que conheci, Dr. Fernando Almeida, da 3 Vara Criminal de Duque de Caxias, assim como o maior Desembardagor, Dr. Geraldo Prado, a eles toda a glória de serem antes de mais nada HOMENS visionários dada a sua assaz experiência, eles não andam de elevadore privativos e desfilam pela cidade tranquilo, comem e alkoçam com os advogados, é fugura totalmente sociavel, amável e humana com todos e sua fama corre por toda cidade, como um Juiz justo.

Que absurdo, Gerivaldo para ministro do supremo...

Gilvandi de Almeida Costa (Estudante de Direito)

Que absurdo, Gerivaldo para ministro do supremo! É verdade que temos de reconhecer que esse é o tipo do juiz ideal para o brasil, é assim que se aplica a justiça. Por que não copiar o gerivaldo? Porem, é outra cosia ter a absurda pretensção de dizer que esse homem é o ideal para ministro do supremo. Apesar de haver lá no supremo uma figura que só Deus e PT sabem como essa figura chegou ao supremo.

Gerivaldo para Ministro do Supremo! A maioria ...

Matrix (Outros)

Gerivaldo para Ministro do Supremo! A maioria os juizes e promotores na história recente desse país são filhos de famílias abastadas,jovens ávidos e gananciosos que nunca olharam um pobre de perto sem sentir-se ameaçado. Superlotam as prisões brasileiras com autores de crimes irrelevantes. Hoje são parte do problema e não da solução.

PARABENS SR. DOUTOR JUIZ. .,. AGORA SIM, EU V...

não (Advogado Autônomo)

PARABENS SR. DOUTOR JUIZ. .,. AGORA SIM, EU VI UM HOMEM,UM CIDADÃO DE VERDADE, JUSTO E SABIO. - ADMIRO TODO O SEU TRABALHO. QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO O SEU CAMINHO.

Um juiz tentando fazer "justiça social" - que m...

juniorg87 (Estudante de Direito)

Um juiz tentando fazer "justiça social" - que muitas vezes pode se dar em detrimento da lei: perigo!

Fernando JR Não levarei em consideração o qu...

Nara Rúbia Ribeiro. (Advogado Autônomo)

Fernando JR Não levarei em consideração o que vc diz. Desde a infância aprendi que devemos relevar a mediocridade alheia e não lhe dar ênfase alguma. Os holofotes desperdiçados com a mediocridade de um, melhor aproveitam-se ao ressaltarmos a inteligência e o brilhantismo de outros. Vejo que os colegas que comentam neste site têm personalidade, bom senso e considerável conhecimento técnico-jurístico e humanistico. Aos meus colegas de profissão, meus respeitosos cumprimentos e minha admiração.

Boa pergunta, Fernando Jr. Eu, que faço parte d...

Pedro Pinto (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Boa pergunta, Fernando Jr. Eu, que faço parte de uma comunidade respeitada, não sei te responder. Agora, se você não quer fazer parte desta "gaiola", porque vem fazer seus comentários infames neste site juridico?

Ao Pedro Pinto: Não, realmente eu não faço p...

fernandojr (Advogado Autônomo - Civil)

Ao Pedro Pinto: Não, realmente eu não faço parte do "mundo jurídico". Também pudera: quem desejaria fazer parte de uma gaiola de loucas?

Que coisa, sra.Nara! Eu sou o retrógrado, ma...

fernandojr (Advogado Autônomo - Civil)

Que coisa, sra.Nara! Eu sou o retrógrado, mas é a sra. que clama por minha erradicação. Como é doce a "tolerância" dos "progreçistas", não é mesmo, sra Nara? Só lhe digo, sra Nara, que a sra não vai policiar a minha linguagem, nem a sra nem a canalha "politicamente correta" que infesta este triste País. Vá plantar batatas, sra Nara! P.S.: Genivaldo, além de ter esse nome cômico, é um "progreçista" politicamente correto caricato.

...Se é que os tais Vander e Fernando Jr perten...

Pedro Pinto (Advogado Autônomo - Previdenciária)

...Se é que os tais Vander e Fernando Jr pertençam, de fato, ao mundo jurídico (complementando o raciocínio da Nara Rúbia).

Comentar

Comentários encerrados em 10/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.