Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Promoção no MP-MA

MP do Maranhão tem duas novas procuradoras

As procuradoras de Justiça Maria Luiza Ribeiro Martins e Themis Maria Pacheco Carvalho tomaram posse, nesta sexta-feira (31/10), no Ministério Público do Maranhão.

Maria Luiza assumiu o cargo na 2ª Câmara Cível do estado. A vaga é decorrente da aposentadoria do procurador Reinaldo Campos Castro. Nascida na cidade de Cristino Castro, no Piauí, a procuradora graduou-se em Direito na Universidade Federal do Piauí. Em 1990 ingressou no Ministério Público maranhense.

Themis Maria Pacheco irá atuar na 3ª Câmara Cível, no lugar da procuradora Francisca Pereira Teive. Ela nasceu na em Timon, no Maranhão e formou-se na Universidade Federal do Maranhão em 1978 .

“Assumo o cargo de Procuradora de Justiça, o posto final da carreira que abracei com amor e ideal. A mudança que se opera é apenas de instância e na forma de atuação. O órgão é o mesmo. Continuo pertencendo ao mesmo Ministério Público a quem incumbe, por mandamento constitucional, a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, afirmou Themis.

A procuradora Maria Luiza se diz emocionada em ter assumido o cargo. “Não há muito o que falar, a emoção toma conta da minha alma não pode ser mensurada ou traduzida por palavras. Um misto de sentimento de dever cumprido e enormes desafios desdobram-se ante meus olhos”.

Revista Consultor Jurídico, 1 de novembro de 2008, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.