Jeito brasileiro

CNJ vai ao Chile expor sistemas digitais da Justiça brasileira

Autor

31 de outubro de 2008, 23h00

O Conselho Nacional de Justiça vai apresentar o processo de modernização digital do Judiciário brasileiro no II Congresso Ibero-Americano de Cooperação Judicial, no Chile. O evento será de 3 a 6 de novembro.

Serão expostos os sistemas de Penhora Online; o Processo Judicial Digital (Projudi); Programa Nacional de Arquivo e Memória do Judiciário (Proname); o Cadastro Nacional de Adoção (CNA); o Sistema Hermes, de malote digital e o Acervo de Soluções Tecnológicas do Poder Judiciário. O CNJ afirma que levará urnas eletrônicas utilizadas nas últimas eleições e as novas urnas biométricas, que identificam o eleitor pela impressão digital.

Durante o congresso, o juiz auxiliar da presidência do CNJ Paulo de Tarso Tamburini fará uma palestra sobre a informatização dos processos na Justiça brasileira. No encerramento, o ministro Gilson Dipp, corregedor nacional de Justiça, tratará da cooperação internacional no âmbito do Judiciário. Dipp vai representar o presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Gilmar Mendes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!