Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Uma pessoa sábia nunca é arrogante, mas vejo em...

Enos Nogueira (Advogado Autônomo - Civil)

Uma pessoa sábia nunca é arrogante, mas vejo em alguns desses comentários muita arrogância e falta de respeito para com outra categoria. Fui servidor público federal por mais de 30 (trinta) anos, hoje sou legalmente inscrito na OAB, no entanto poderia ter sido Juiz, Advogado da União, Procurador da República etc., bastava tão-somente me preparar, mas não era do meu interesse. Ora Senhores, acho que desmerecer qualquer categoria funcional não é algo de alguém civilizado, portanto, ressalte-se, quem trata o próximo com respeito merece respeito. Pessoas incompetentes e despreparadas estão em todas as profissões, motivo pelo qual não podemos fazer esse tipo de agressão, bem como existem pessoas muito competentes nas mais diversas profissões.

Passei nos três concursos da AGU: Advogado da U...

Fantasma (Outros)

Passei nos três concursos da AGU: Advogado da União, Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional. TODOS COM PROVAS DO MAIS ALTO NÍVEL; mais difíceis e bem elaboradas que as provas para magistratura (passei em dois e atualmente sou juiz federal). Graças a Deus NÃO PRECISEI FAZER O ÚNICO CONCURSO CHINFRIM QUE CONHEÇO: o exame de ordem.

No ambito da AGU, o individuo ( advogado da uni...

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

No ambito da AGU, o individuo ( advogado da união ) vale menos a cada ano que passa ! Os cardeais do Direito , normalmente são recem formados e ocupam cargos de direção no primeiro escalão. É por esse motivo e poroutros que a CF é desrespeitada a cada momento ! viva o Brasil!

Sr. Fabrício, seu comentário desconexo revela a...

FEITOSA (Advogado da União)

Sr. Fabrício, seu comentário desconexo revela a frustração própria de alguém que jamais conseguirá ser aprovado em concurso algum. Talvez sua ira seja ainda maior porque os "maus" Advogados, aprovados no concurso xinfrim - essa é a palavra correta -, conseguiram fechar as portas do erário e pessoas como o senhor perderam a chance de lesar os cofres públicos,com respaldo na defesa capega da União, antes da criação da AGU.

Um bom advogado, jamais pode se dar ao luxo de ...

Fabricio M Souza (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Um bom advogado, jamais pode se dar ao luxo de passar perto de um concurso xifrim! E, este da AGU é um deles... No serviço público, as chefias são ofertadas a individuos profissionalmente incompetentes - mas não na arte de puxa saco dos políticos de plantão. E, outras coisitas mais... Agora, argentino é o que mesmo?!

O direito de se defender de forma ampla não che...

Expectador (Outro)

O direito de se defender de forma ampla não chega ao ponto de atacar gratuitamente o acusador. Há de ser atacada a acusação, independentemente de quem a formalizou, salvo em caso de impedimento ou suspeição do acusador. Se o advogado imaginou que poderia ser grosseiro e desrespeitoso contra a sua chefe, pelo simples fato de ela ter nascido na Argentina, evidentemente que vai "dançar". E com toda razão.

O funcionário pode criticar o superior hierárqu...

J. Henrique (Funcionário público)

O funcionário pode criticar o superior hierárquico mas não desrespeitá-lo sendo irônico, por exemplo.

Estatizar quase sempre é um mal caminho, princi...

analucia (Bacharel - Família)

Estatizar quase sempre é um mal caminho, principalmente na advocacia.

Comentar

Comentários encerrados em 9/11/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.