História do Judiciário

STF lança site em comemoração ao bicentenário do Judiciário

Autor

23 de março de 2008, 0h01

Já está no ar o site em comemoração aos 200 anos do Judiciário. Além de notícias institucionais e de decisões do Supremo Tribunal Federal, o site traz artigos e discursos, um calendário com os principais eventos relacionados à Justiça e as regras para concursos promovidos pelo mais importante tribunal do país.

Através do site Judiciário independente no Brasil – 2008 bicentenário é possível acessar os julgamentos mais importantes realizados pelo Supremo Tribunal Federal. Na página do STF, há desde o acórdão de um Habeas Corpus impetrado por Rui Barbosa até as decisões relativas ao ex-presidente Fernando Collor.

O site traz ainda a história do Judiciário no país, através da cronologia de eventos desde a época do Brasil Colônia, passando pela transferência da família real portuguesa para o Rio de Janeiro e, conseqüentemente, da estrutura judicial, até a instalação do Conselho Nacional de Justiça, em 2005.

A exposição Um olhar sobre o Poder Judiciário no Brasil também está disponível para um tour virtual. As imagens foram premiadas em um concurso de fotografia realizado pelo Supremo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!