Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

História do Judiciário

STF lança site em comemoração ao bicentenário do Judiciário

Já está no ar o site em comemoração aos 200 anos do Judiciário. Além de notícias institucionais e de decisões do Supremo Tribunal Federal, o site traz artigos e discursos, um calendário com os principais eventos relacionados à Justiça e as regras para concursos promovidos pelo mais importante tribunal do país.

Através do site Judiciário independente no Brasil – 2008 bicentenário é possível acessar os julgamentos mais importantes realizados pelo Supremo Tribunal Federal. Na página do STF, há desde o acórdão de um Habeas Corpus impetrado por Rui Barbosa até as decisões relativas ao ex-presidente Fernando Collor.

O site traz ainda a história do Judiciário no país, através da cronologia de eventos desde a época do Brasil Colônia, passando pela transferência da família real portuguesa para o Rio de Janeiro e, conseqüentemente, da estrutura judicial, até a instalação do Conselho Nacional de Justiça, em 2005.

A exposição Um olhar sobre o Poder Judiciário no Brasil também está disponível para um tour virtual. As imagens foram premiadas em um concurso de fotografia realizado pelo Supremo.

Revista Consultor Jurídico, 23 de março de 2008, 0h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/03/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.