Atendimento ágil

Juizado Digital em São Paulo fez 348 audiências em fevereiro

Autor

20 de março de 2008, 12h29

O Juizado Especial Digital da capital paulista recebeu, em fevereiro, 322 reclamações. Os atendimentos referem-se a serviços prestados pelas empresas Eletropaulo, Embratel, Sabesp, Telefônica e Unibanco, que mantêm parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Também foram distribuídos no setor mais 54 processos e feitos 479 atendimentos fora da competência do Juizado Digital. E ainda: 348 audiências, 204 acordos judiciais e dois acordos extrajudiciais homologados.

Inaugurado em 8 dezembro de 2006, o local é um posto de atendimento rápido para reclamações sobre Direito do Consumidor. É a primeira unidade judicial de São Paulo a funcionar sem papel. O cidadão apresenta sua reclamação, que é registrada e digitalizada. A empresa é avisada por e-mail e o sistema informatizado agenda uma audiência de conciliação no prazo de até 15 dias.

Nessa ocasião o problema já pode ser resolvido com acordo entre as partes. Caso contrário, a reclamação se transforma em processo. O Juizado Digital funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, na estação do metrô São Bento, na capital. O Juizado Especial Digital é o Sistema de Atendimento Diferenciado do TJ-SP, o Expressinho, informatizado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!