Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Perdoem-me a radicalidade, mas, comerciantes, t...

Sargento Brasil (Policial Militar)

Perdoem-me a radicalidade, mas, comerciantes, taxistas e todos os seguimentos da sociedade que tenham sido assaltados ou vítimas de violência tais como roubos seguidos de morte na família, extorsão mediante sequestro e outros atos violentos, têm em sí uma revolta natural. E aí, como é que fica, é muito difícil encontrar alguém do povo que não tenha passado por esse tipo de experiencia, que ao meu ver é tão quanto ou pior porque sofreu na carne. Mais uma vez, perdoem-me por uma análise tão radical.

Sendo assim, advogados e defensores públicos ta...

www.professormanuel.blogspot.com (Bacharel)

Sendo assim, advogados e defensores públicos também não podem ser jurados. Pau que dá em chico, dá em francisco. Ridícula e ultrapassada a tese que pressupõe parcialidade do MP. Coisa de quem parou de estudar Direito antes de 1988.

Que bobagem... Até parece que a OAB teme result...

MP (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Que bobagem... Até parece que a OAB teme resultados em decorrência do emprego ou função que exerce uma pessoa, desconhecendo que os próprios membros do MP podem, devem e pugnam pela absolvição de réus no Tribunal do Júrí e igualmente impetram habeas corpu, diferentemente dos advogados, que não podem acusar seus clientes, mesmo sabedores que eles cometeram os crimes!

NÃO FALTA CORRUPÇÃO PARA DAR SERVIÇO AO MP Têm...

Paranhos (Advogado Autônomo - Dano Moral)

NÃO FALTA CORRUPÇÃO PARA DAR SERVIÇO AO MP Têm muito serviço a prestar. Antes de pensarem em Tribunal de Júri movam-se sobre a imensa das violações às instituições da República perpetradas pelos PTralhas do Governo Federal. Estão sentindo falta de serviço? Comecem pela peita que suborna o eleitor safado com bolsas, dentaduras e contas de energia elétrica. Se o MP tivesse assumido o combate a essa corrupção como serviço, já haveria muitos eleitores com título cassado e parlamentares sem mandato. Precisava de eu estar falando isso aqui?

Está correto.

M.P. (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Está correto.

Bobagem. Vão ser proibidos de prestar serviço n...

MUDABRASIL (Outros)

Bobagem. Vão ser proibidos de prestar serviço no Júri os funcionários e estagíarios da Defensoria, os estagiários de escritório de advocacia? Julgar, ainda, que policiais e guarda municipais são suspeitos no Júri, aprioristicamente, vai contra a lei.Ao contrário, quem tem contato com o direito e, mesmo, profissionais ligados à Segurança Pública, têm maior capacidade de entendimento. Não vão ficar impressionados com o discurso do promotor ou do advogado.

Aos poucos querem de fato, ser o 4º poder.

Armando do Prado (Professor)

Aos poucos querem de fato, ser o 4º poder.

Comentar

Comentários encerrados em 27/03/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.