Troca de comando

Interventor da VarigLog é afastado pela Justiça paulista

Autor

19 de março de 2008, 17h16

O juiz José Paulo Magano, da 17ª Vara Cível de São Paulo, afastou o engenheiro José Carlos Rocha Lima da administração judicial da VarigLog. Ele foi nomeado interventor da empresa no início do mês.

O advogado Alfredo Luiz Kugelmas, especialista em falência, o administrador Luis Gaj e o engenheiro Oscar Spessoto foram nomeados para compor uma comissão que irá averiguar quais as condições da empresa. Rocha Lima fica na VarigLog até dia 28 de março.

O pedido foi feito pela Volo Logistics LLC — empresa do fundo norte-americano Matlin Patterson. Ela é sócia da Volo do Brasil que controla a VarigLog. O fundo diz que Rocha Lima não tinha condições de administrar a empresa. Na época em que foi presidente da VarigLog, ele foi demitido por suspeita de irregularidades. De acordo com a ação, haveria ainda conflito de interesses, já que Rocha Lima tem participações em empresas que atuam no mesmo ramo que a VarigLog.

A sentença informa que a empresa ficou nessa situação por causa da “péssima gestão e administração de Marco Antônio Audi, Marcos Haftel e Luiz Eduardo Gallo da Varig Logística (aquisição de vários veículos caros importados blindados, gastos absolutamente desarrazoados com consultoria jurídica e constituição suspeita de pessoa jurídica no exterior)”. Os três sócios brasileiros (Audi, Haftel e Gallo) foram afastados da empresa por levá-la a um quadro pré-falimentar.

A VarigLog enfrenta problemas como suspensão de serviços e arresto de aviões por falta de pagamento a fornecedores e prestadores de serviços. Os funcionários também estão com salários atrasados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!