Consultor Jurídico

Notícias

Conversas editadas

Fitas de grampos são editadas antes de chegar a juiz, diz deputada

Por 

A CPI das Escutas Telefônicas deve ter, nesta terça-feira (11/3), em Brasília, seu dia mais agitado. A deputada federal Marina Maggessi (PPS-RJ) promete apresentar laudo do perito Ricardo Molina, da Universidade de Campinas (Unicamp), revelando que há dezenas de edições de fitas gravadas pela Polícia Federal e apresentadas à Justiça. Para a deputada, na ponta final das investigações só chega material previamente editado.

A deputada Marina Maggessi, para exemplificar a falta de acompanhamento das gravações nas investigações, promete apresentar a fita de vídeo em que apareceriam um delegado da Polícia Federal, um procurador e um agente federal preso sob acusação der extorsão. Nesse interrogatório gravado, segundo a deputada, são feitas promessas ao preso com base numa suposta proximidade do delegado e do procurador com uma juíza.

Nesta terça-feira, o ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro também vai à CPI a convite da deputada. Marina promete desengavetar todas as investigações arquivadas sobre um grampo ilegal realizado no gabinete da OAB em 2006.

Para o relator da CPI das Escutas Telefônicas, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), depois de a comissão ter ouvido representantes da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), ficou claro que juízes “não fazem o acompanhamento dos grampos depois que os autorizam”.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2008, 10h48

Comentários de leitores

6 comentários

O nosso Congresso Nacional, de certo deveria ca...

José Brenand (Outros)

O nosso Congresso Nacional, de certo deveria cair em cima do mesmo, uma bomba atômica, que dessem fim a políticos do tipo; Arthur Virgilio e Cia.ltda. Do Gov. Lula, com erros e acertos, no fritar dos ovos, restarão mais acertos, que erros; nossa divida externa estamos em condições privilegiadas, pagamos e temos dinheiro em caixa, coisa que a SORBONE DE FHC, não tiveram condições de quitar, e ao contrário, só aumentava a mesma, escolas técnicas profissionalizantes, que desde a republica, passando por “cabeças lúcidas e patrióticas” jamais fez em décadas, e ponha décadas nisso, o que o Gov. Lula fez em pouco tempo, que o diga as indústrias, que tem empregos a oferecer, mas não se tem mão de obra especializada, e essa não se forma de um dia para a noite. Em minha visão grotesca e tupiniquim, fecharia o Congresso Nacional, e colocaria na cadeia, após ampla investigação, todo e qualquer político corrupto; e chamaria as urna, a população, para eleição de um novo congresso Nacional, sem a participação é claro, dos que hoje compõem a mais alta casa de Leis do Brasil, o mesmo ocorreria, com inúmeros Juizes de Direito, a exemplo do Juiz Federal Rocha Matão, bandido travestido de Juiz, só porque com um diploma de terceiro grau, conquistou em “concurso” publico, o direito de Julgar pessoas e causas. De tudo isso, só lamento que o nobre Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, continue a marginalizar os aposentados do INSS, quando da reposição de seus proventos de aposentadoria, os tornando verdadeiros mendigos, após haverem contribuído com suor e lagrimas, para um descanso relativamente compensador, mesmo com prejuízo de sua própria saúde.

-EDITAR SIM - SÓ PARA GANHAR TEMPO! "Para a ...

futuka (Consultor)

-EDITAR SIM - SÓ PARA GANHAR TEMPO! "Para a deputada, na ponta final das investigações só chega material previamente editado." PARA A DEPUTADA NÃO PARA UM MELHOR ENTENDIMENTO OBJETO DA INVESTIGAÇÃO,, O QUE DEVE ACONTECER LEGALMENTE É QUE DEVERÁ ACOMPANHAR SEMPRE AS GRAVAÇÕES ORIGINAIS, OU NÃO! -Esta é a minha opinião..

DR. LUISMAR NÀO CONCORDO PRINCIPALMENTE QUE A P...

Augustão (Prestador de Serviço)

DR. LUISMAR NÀO CONCORDO PRINCIPALMENTE QUE A POLICIA FEDERAL NÀO ESTÁ ISENTA DE ERROS TENHO UM PROCESSO O MEU ADVOGADO PEDIU AS TRANSCRIÇÕES NA INTEGRA E QUE FOI COMFIRMADO QUE SÓ COLOCARAM O QUE INTERASAVA PARA O JUIZ PEDIR A PRISÃO, FOI REVOGADO E INOCENTADO EXISTE MUITA GENTE MALICIOSA NO MEIO.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 19/03/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.