Ano de comemoração

Seminário do Bicentenário da Justiça abre inscrições

Autor

7 de março de 2008, 12h03

Estão abertas as inscrições para o seminário “Juízes e Tribunais: Perspectivas da História da Justiça no Brasil”, evento que integra as comemorações do Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil.

O seminário acontecerá nos dias 27 e 28 de março no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, e é resultado de uma parceria entre o Supremo Tribunal Federal, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região e o Instituto Histórico Geográfico Brasileiro (IHGB).

Serão dois dias de palestras voltadas para estudantes e profissionais de Direito e História, entre outras áreas de conhecimento, com a participação livre de todos os interessados. A inscrição é gratuita e aqueles que participarem de, no mínimo, 75% das palestras, receberão certificados.

A programação conta com a presença de professores, desembargadores e ministros. Entre eles, o ministro aposentado do STF Moreira Alves, que vai falar sobre suas experiências como integrante da corte na palestra “O STF no Período de Minha Judicatura: 1975 a 2003”.

A ministra Ellen Gracie, presidente do STF, participa da abertura do seminário na manhã do dia 27 e, na ocasião, fará o lançamento oficial do selo comemorativo ao Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil.

Os interessados em participar do seminário já podem fazer as inscrições site do Centro Cultural Justiça Federal. A programação completa pode ser conferida aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!