Consultor Jurídico

Força Sindical vai processar Folha de S. Paulo e O Globo

6 de março de 2008, 18h40

Por Redação ConJur

imprimir

A Força Sindical anunciou que vai entregar à Justiça um pacote de processos contra os jornais Folha de S. Paulo e O Globo, segundo divulgou o site Comunique-se. A entidade vai processar os jornais pela publicação de reportagens sobre o repasse de verbas do Ministério do Trabalho para entidades ligadas à Força Sindical.

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, explicou que estão sendo feitas 20 ações contra os dois jornais. Ele disse ter ligado para jornalistas para explicar que a Força não tem ligação com nenhum Ministério, mas as reportagens continuaram sendo publicadas mesmo assim.

O deputado avisou que não se importa em ganhar os processos, mas lutar por respeito. Se necessário, prometeu fazer mais de mil ações contra a imprensa.

Os jornais publicaram reportagens sobre 12 convênios do Ministério do Trabalho com pessoas e entidades ligadas ao PDT. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a pasta pretendia repassar R$ 7 milhões à Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), que é ligada à Força Sindical, com o objetivo de recolocar mão-de-obra em São Paulo.