Consultor Jurídico

Promoção pessoal

Prefeita de Fortaleza não pode aparecer em propaganda municipal

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), está proibida de aparecer na propaganda institucional da prefeitura, sob pena de pagar uma multa diária de R$ 50 mil. A decisão é do juiz da 117ª Zona, Emanuel Leite Albuquerque, designado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará para atuar como coordenador da propaganda eleitoral deste ano na capital cearense.

A proibição não é apenas para a imagem da prefeita, mas também para a inclusão do seu nome ou símbolo da administração na propaganda institucional do município.

A sentença atende, em parte, solicitação do PSDB, que acusa a prefeita de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Na Representação, o partido sustenta que, em janeiro deste ano, a prefeita promoveu sua imagem pessoal e desvirtuou o processo eleitoral, transformando propaganda institucional em propaganda antecipada.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 3 de março de 2008, 20h53

Comentários de leitores

2 comentários

Dar a Cesar o que é de Cesar...é o que devemos ...

Claudia Cintra (Advogado Autônomo)

Dar a Cesar o que é de Cesar...é o que devemos fazer. Luizianne passa longe de fazer o que prometeu, é verdade. Mas fez muito sim...a galera que frequenta as lagoas que o diga...e tb os que moram às margens do cocó.

Assim como em todo o Brasil, a administração do...

WLISSES FEITOSA (Funcionário público)

Assim como em todo o Brasil, a administração do partido da ética e da moralidade (risos) também tem sua marca indelével aqui em Fortaleza. Tudo o que eles criticavam quando antes era "oposição" agora faz parte dos "fins justificam os meios". A Fortaleza "dela" e suas mazelas não páram só nas maracutais (ainda se fala este neologismo?) dos réveillons e carnavais. Basta andar pela cidade e ver ruas destruídas, sujas e abandonadas. Só para dizer o mínimo.... Enquanto isso, a oposição (risos) direitista e fajuta não faz mais que fociferar um discurso pífio que não incomoda nem mosca morta... Com que moral? "Tamos é feito, bichim"....

Comentários encerrados em 11/03/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.