Hora da prova

Faculdades baianas aprovam mais no Exame de Ordem

Autor

3 de março de 2008, 20h33

Duas faculdades da Bahia foram as que mais aprovaram bacharéis no mais recente Exame unificado da OAB, em números relativos. O anúncio foi feito pelo presidente da OAB, Cezar Britto, nesta segunda-feira (3/3). São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul não participaram da prova unificada.

A Universidade Estadual de Feira de Santana teve 25 candidatos inscritos no Exame de Ordem. Desses, 24 prestaram as duas etapas, um aluno ficou ausente e 22 conseguiram êxito nas provas, resultando no percentual de 91,6% de aprovação.

Já a Universidade Federal da Bahia teve 117 candidatos, 115 comparecem às provas, dois ficaram ausentes e 102 alunos foram aprovados, registrando um percentual de aprovação de 88,7% — leia aqui a tabela completa com os resultados do exame.

Para Britto, os dados revelam que o Brasil tem cursos de Direito de excelente qualidade, espalhados inclusive pelo interior. “Desmitificam, ainda, a idéia de que só as universidades federais conseguem registrar boa aprovação no exame, já que a instituição de ensino de Feira de Santana é estadual”, afirmou.

Ao contrário do que ocorreu na Bahia, a Faculdade Afirmativo, de Mato Grosso, manteve performance negativa. De 29 candidatos inscritos, a instituição registrou 29 reprovações. Ou seja, 100% de reprovação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!