Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Células embrionárias

TV Justiça reprisa julgamento sobre pesquisas com células-tronco

A TV Justiça vai reprisar, na íntegra, o julgamento do Supremo Tribunal Federal que aprovou as pesquisas com células-tronco embrionárias. A transmissão começa às 7h do domingo (1/6) e termina às 23h. A TV Justiça é transmitida pelo canal 53-UHF, em Brasília; SKY, canal 117; ou pela NET, no canal 6.

No histórico julgamento, por seis votos a cinco, os ministros do Supremo declararam constitucional a Lei de Biossegurança (Lei 11.105/05) tal como foi aprovada pelo Congresso Nacional. Para os ministros, as pesquisas não violam o direito à vida. O julgamento aconteceu em duas sessões, na quarta-feira (28/5) e na quinta-feira (29/5).

Na verdade, todos os ministros votaram a favor das pesquisas. Mas os cinco vencidos impunham algumas restrições. Como a de que as pesquisas sejam aprovadas por um comitê de ética central e a de que a retirada das células-tronco não destrua o embrião. A maioria, contudo, aprovou a lei sem alterações.

Revista Consultor Jurídico, 31 de maio de 2008, 0h03

Comentários de leitores

1 comentário

Impecável a ira justa do ministro Celso de Mell...

Armando do Prado (Professor)

Impecável a ira justa do ministro Celso de Mello, contra o ministro do bigodinho pintado. Brilhante. Conjur, problema para fazer Comentários. O que está havendo? grato, armando

Comentários encerrados em 08/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.