Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Escritório ganha mil clientes em seis anos

Autor

29 de maio de 2008, 0h01

Em seis anos desde a fundação, o número de advogados cresceu três vezes e o de clientes passou de 199 para 1.380. É nesse contexto que o Koury Lopes Advogados comemora na sexta-feira (30/5) o seu aniversário, no Terraço Itália, em São Paulo. A história da banca começou em 2002 com quinze advogados. Hoje, são 46 profissionais, entre eles, 16 sócios. A área imobiliária do escritório é uma das mais bem-sucedidas. Nos últimos cinco meses, cuidou de 50 operações. Vinte e oito delas já foram concluídas. De todos os clientes, 80% são multinacionais com atuação em 18 países.

Bom atendimento

Parceria. Essa é a palavra-chave para que pequenos e médios escritórios não percam clientes que precisam de atendimento em cidades que não cobre ou em uma especialidade que não tem. O escritório José Oswaldo Corrêa é um bom exemplo disso. Muitas das empresas da sua carteira de clientes precisam de consultoria na área de Propriedade Intelectual, em que não atua. Para continuar prestando os demais serviços, fez uma parceria com a advogada Renata Lisboa, do escritório Araripe & Associados, que tem uma equipe preparada para lidar com este tipo de matéria.

O escritório tem sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo e Brasília. Não é incomum clientes de outros estados procurarem os seus serviços ou clientes com litígios em outros países. A associação à rede de escritórios LexNet tem salvado a banca. Através dela, tem em suas mãos uma lista de colegas com que pode contar em todos os estados. Com isso, não se gasta com estadia do advogado e, principalmente, tem assessoria de alguém que conhece a Justiça local.

Comércio internacional

Lauro Gama Jr. é o novo integrante do Instituto Internacional para Unificação do Direito Privado, seleto grupo de especialistas em Direito do Comércio Internacional, com sede em Roma. Sócio do Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia, Gama Jr. participará da criação de novos princípios de contratos de comércio internacional. O objetivo é a harmonização jurídica dos contratos entre empresas de diferentes países. O Instituto é formado por 20 membros, entre juízes, acadêmicos e advogados de 60 países.

Mercado de capitais

A revolução pela qual passa o mercado de capitais brasileiro é o tema central da 9ª edição da revista Getulio, editada pelo GVlaw. Raymundo Magliano Filho concedeu à revista a sua última entrevista antes de deixar a presidência da Bovespa. Em outro artigo, o diretor da Direito GV, professor Ary Oswaldo Mattos Filho, traça um relato histórico da importância das bolsas no decorrer do século XX, principalmente no Brasil.

Pelas sociedades

*** Dezenove advogados se reuniram para escrever Aspectos Processuais do Código de Defesa do Consumidor, obra que será lançada pela editora Revista dos Tribunais, nesta quinta-feira (29/5), às 18h, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Os sócios Rodrigo Barioni e Fabiano Carvalho, especialistas em Direito Processual, coordenaram o trabalho. E a advogada Teresa Arruda Alvim Wambier organizou.

*** Alexandre Santos de Aragão, sócio do Rennó, Aragão & Lopes da Costa Advogados, foi convidado pela Casa Civil para falar sobre os marcos legais como forma de regulação do Estado em seminário internacional que acontece em Brasília nesta quinta-feira (29/5). Durante o encontro será lançado o estudo “Fortalecendo a governança para o crescimento – Revisão interpares da OCDE sobre a regulação no Brasil”, elaborado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

*** O escritório Braga & Marafon abriu inscrições para o “Curso de Administração Tributária, Direito e Contabilidade”, marcado para começar no dia 12 de agosto, em São Paulo. As aulas serão ministradas por sócios e gerentes do escritório, sempre às terças e quintas-feiras, à noite. Inscrições pelos telefones: (11)3038-5206 ou (11)3038-5262.

*** Cinco anos depois da fusão que criou o escritório Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados, os sócios decidiram ampliar o quadro societário. Ex-associados da banca, Fernanda Barretto Miranda Daólio, Jorge Henrique de Oliveira Souza, Juliana Wernek de Camargo e Luís Eduardo Patrone Regules passam à condição de sócios.

*** O advogado Luis Guilherme Barbosa Gonçalves assume a direção da filial de Brasília do Noronha Advogados depois de estar à frente, por dois anos, da diretoria do Departamento Tributário da banca.

*** O Siqueira Castro Advogados tem dois novos sócios. Simone Paschoal Nogueira chega para coordenar o setor regulatório/ambiental do escritório. E Ruy Janoni Dourado, o setor de contencioso de São Paulo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!