Consultor Jurídico

Notícias

A favor da ciência

STF tende a aprovar pesquisas com células embrionárias

Comentários de leitores

8 comentários

Claro que devemos dar oportunidade à ciencia, p...

Sargento Brasil (Policial Militar)

Claro que devemos dar oportunidade à ciencia, para que possam pelo menos tentar a cura daqueles que imploram por isso. A vida daqueles que estão entre nós, no meu entender é mais importante do que aquelas que não se tem certeza se viverão. Deveríamos ter um movimento na tentativa de "salvar" aqueles que não dão valor à vida, drogando-se. Quantas gestantes drogam-se sabendo que com isso está "matando" seus filhos precocemente! Não obstante, vimos que muitas simploesmente "jogam" seus recém-nascidos no lixo, sem entrar na questão do aborto provocado que hoje se comete. O serviço de saúde da população, já é um vexame! Mães dando à luz nos corredores e até no piso de hospitais. Temos de dar essa chance à ciencia, mas, com muito cuidado com aqueles que podem transformar essas experiencias em outras com resultados adversos.

Como disse Eça de Queiroz em "A correspondência...

Thiago Pellegrini  (Professor Universitário)

Como disse Eça de Queiroz em "A correspondência de Fradique Mendes", todo culto, desde que sincero, deve ser respeitado e protegido, pois tem uma beleza natural. É óbvio que, por exemplo, a Igreja Católica tem todo o direito e a autoridade suficientes para cobrar certos posicionamentos de seus fiéis. Isso jamais será contestado por nós. Mas isso também não quer dizer que todos os seres devem se pautar pelos ensinamentos e posicionamentos da Igreja Católica, ou porque professam outra religião ou simplesmente por não professar nenhuma. Em um Estado laico - e o Brasil é - a religião não pode estar acima da ciência e do Direito. O que também - por favor não me interpretem mal com a frase anterior - não quer dizer que a religião não é importante em nosso país. A lei de biossegurança atesta que as pesquisas com células-tronco necessitam da autorização dos doadores do material genético em questão. Se, em razão de sua fé não quiserem autorizar as pesquisas em seus embriões, isso deverá ser respeitado. E a lei é bem clara quanto a isso. No mais, não comungo da opinião do colega que afirma ser isso o início da arma pró-aborto; o posicionamento em tela somente irá ventilar para o caso da anencefalia, não para outras espécies. Mas aí a discussão é outra, e merece uma reportagem específica do Conjur. Até.

"eu sou inocente: nao pude me aguentar, meus in...

Paulo (Outros)

"eu sou inocente: nao pude me aguentar, meus instintos me trairam e eu nunca fui educado em terra. O que sabia fazer era torcer pelo corinthias e fazer filhos." "Isso nao é desculpa: ter filhos nao é como criar gatos. Cada um em terra deveria ter tido uma licença antes de botar alguem no mundo. Era um absurdo, as pessoas tiravam carteiras para dirigir, alugar videos, votar, comprar..mas podiam se reproduzir como coelhos... Agora vejam! Vejam o que se tornou o mundo!" Sentença: Joguem o casal imediatamente no mar. Razao: IDIOTAS REPRODUZEM-SE MAIS RAPIDO..é um risco nao impor controle.." KKK

Desta vez, o fundamentalismo delirante da opus ...

Armando do Prado (Professor)

Desta vez, o fundamentalismo delirante da opus dei vai ser derrotada. Ciência não comunga com inquisição e atraso.

Imagine que voce esteja em um barco, com outras...

Paulo (Outros)

Imagine que voce esteja em um barco, com outras 40 pessoas e haja um estoque para 5 anos. Voces estao a deriva. A terra foi praticamente destruida pelo aquecimento global e tudo mais. Precisam manter a ordem, eleger um lider, alguem que se ocupe de julgar e poliar e tal..regular a comida e, mais importante, cuidar para que ninguem procrie. Afinal, os recursos estao escassos e os riscos em manter outro ser humano apenas agravaria a situaçao.. Mas, como esperado, algum casal nao se aguentou e caiu na farra. 2 meses, a autoridade toma conhecimento e manda abortar, razao: O BARCO ESTA SUPERLOTADO, CARALHO!!

A favor da ciência e contra a ética, não é mesm...

Roberto Cavalcanti (Advogado Autônomo - Administrativa)

A favor da ciência e contra a ética, não é mesmo? Como se fosse lícito matar inocentes para vender promessas ilusórias de salvação de vidas. Está na cara que o que querem é uma brecha para a liberação do aborto.

Dois pesos e duas medidas: O CNJ indeferiu o...

Torre de Vigia (Outros)

Dois pesos e duas medidas: O CNJ indeferiu o afastamento de juízes de Pernanbuca para estudarem no exterior. Mas, o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou o afastamento da Juíza Cláudia Menge para abandonar sua função jurisdicional, com manutenção do salário, para servir como assessora do Ministro Cesar Peluso do STF. Pergunto, como é que fica? Onde está o CNJ? Onde está a OAB que não denuncia tal fato ao CNJ?

Acompanhei 60 por cento das duas sessoes: os ar...

Paulo (Outros)

Acompanhei 60 por cento das duas sessoes: os argumentos ponderados pelo ministro Cesar Peluso, somados a intervençao do ministro relator, simplesmente destruiram o no mínimo poderoso voto que iniciou o dia... Se um punhadinho de celulas embrionarias gozam de dignidade "de pessoa humana", porque nao o espermatozoide, ou o ovulo..ou até mesmo uma celula da ponta do meu cabelo? Como bem disse o relator, estao discutindo embrioes de pessoas e nao pessoas de embrioes...

Comentar

Comentários encerrados em 5/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.