Consultor Jurídico

Comentários de leitores

10 comentários

Felizmente os Ministros do STF, diferentemente ...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Felizmente os Ministros do STF, diferentemente dos do STJ, sabem ler. acdinamarco@aasp.org.br

Essa posição do STJ conflita flagrantemente com...

Antonio Gusman (Procurador de Justiça de 2ª. Instância)

Essa posição do STJ conflita flagrantemente com o epiteto que a Corte se atribui, de ser "O Tribunal da Cidadania". Revejam a questão, doutos ministros. A Cidadania exige pelo menos isso.

Queria saber, se fossem esses que defendem o si...

Alexander Aguiar Rocha (Advogado Autônomo)

Queria saber, se fossem esses que defendem o sigilio do inquérito, estivessem numa situação vexatória de serem presos sem saber por que? A angústia de ser presos e processado sem saber como e por que?? Daria um doce pra ver a cara deles e sua angústia..

O Princípio do contraditório e da ampla defesa ...

Moacyr Pinto Costa Junior (Advogado Associado a Escritório)

O Princípio do contraditório e da ampla defesa deve estar presente desde o início do inquérito policial, pois, se a peça policial se presta a oferecer indícios de autoria e materialidade oferecendo os elementos de convicção à denúncia, não menos certo é dizer que, nesta mesma fase, o investigado possa conhecer amplamente sobre os fatos que lhe são imputados para poder produzir prova a seu favor, pondo fim ao procedimento policial, evitando, se o caso, o procedimento judicial.

A investigação deve ser sigilosa para ter êxito...

SANTA INQUISIÇÃO (Professor)

A investigação deve ser sigilosa para ter êxito. Se o investigado for inocente não precisa de advogado. Se for culpado, não o merece.

O próximo passo é a instituição do "inquérito p...

Luismar (Bacharel)

O próximo passo é a instituição do "inquérito policial on line", disponibilizado na internet aos investigados, seus advogados e ao resto da humanidade.

"Baixa constitucionalidade", esse é o nome e so...

Armando do Prado (Professor)

"Baixa constitucionalidade", esse é o nome e sobrenome da doença da Terra de Vera Cruz.

Essa visão digamos "tao democrática" pode aumen...

eleaa (Oficial de Justiça)

Essa visão digamos "tao democrática" pode aumentar ainda mais a impunidade no Brasil. Inquerito policial é nascedouro de provas, tem por intuito captá-las e avalisar ação penal, esta sim onde todo o contraditório devee é respeitado no judiciário. Essa argumentação da classe dos advogados da necessidade de ter acesso a inqueritos policiais só serve para atrapalhar as investigações e dificultar a colheita de provas. Quem está correto não deve temer inquerito policial sigiloso. Agora o que deve sim ser combatido são os abusos, estes praticados na policia, no MP e até mesmo no judiciário lento como o nosso.

O "tribunal da cidadania" não aprendeu, ainda, ...

olhovivo (Outros)

O "tribunal da cidadania" não aprendeu, ainda, que não existe inquérito sigiloso para o cidadão investigado? Essa é uma boa matéria para o STF editar súmula vinculante. Só assim os tribunais inferiores aprenderão a diferença entre estado absolutista e estado de direito.

Em sendo encaminhado ao STF o entendimento com ...

Polly (Estudante de Direito)

Em sendo encaminhado ao STF o entendimento com certeza será outro.

Comentar

Comentários encerrados em 5/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.