Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Não sei o que é pior, o pessoal que fala mais d...

Nanda (Estudante de Direito - Ambiental)

Não sei o que é pior, o pessoal que fala mais do que a boca(delegados, funcionários...) ou o que escrevem e divulgam mais do que deve(jornalistas). Qualquer pessoa que estudou jornalismo, cansou de discutir o caso da Escola Base na faculdade, leio aquele livrinho que em uma sentada você devora. Mas até hoje a imprensa só mostra que não aprendeu com a Escola Base, insiste no erro. Tenho muito professor na faculdade de direito que tem pavor de dar entrevista, pois sabe como é jornalista. Não tiro a razão. Sou formada em jornalismo, e sei bemcomo é. Os professores falam pra checar SEMPRE as informações, discute-se muito ética. Ética ou a pessoa tem ou não tem. Se não tiver, nem adianta ficar discutindo na faculdade, a prática é outra coisa. Todo jornalista acha que sabe tudo, mas não sabe nada. Fica o chefe mandando dar um furo de reportagem, quando dá é furo na água. Imparcialidade nunca existiu..outra utopia da faculdade de jornalismo.

O Poder Judiciário e o Ministério Público devem...

Marcelo B. da Silva (Advogado Sócio de Escritório - Família)

O Poder Judiciário e o Ministério Público devem manter-se distantes dos julgamentos públicos, provocados pela ânsia extrema do sensacionalismo barato, e coibir atráves de condenações de tamanho vulto, que o ridicularmente chamado 4º Poder continue indiciando, julgando e condenando cidadãos ao seu bel prazer, dizendo quem está certo ou quem está errado, ou induzindo ao erro atráves das desinformações irresponsáveis que estes meios promovem em busca da vulgar e barata posição do IBOPE, para venderem espaços publicitários. Enfim, é uma verdadeira zona do baixo meretrício para deficientes visuais...para não falar outra coisa.

qualquer semelhança é mera coincidência rrsrsrs...

Claudio Pereira (Advogado Autônomo)

qualquer semelhança é mera coincidência rrsrsrsrs. Será que já não esta na hora de proibir os funcionários publicos (policais, delegados, promotores, juízes, etc...) de dar entrevista a canais de tv e jornais? criar uma assessoria de imprensa?

A Folha da Manhã é cara-de-pau quando afirma te...

olhovivo (Outros)

A Folha da Manhã é cara-de-pau quando afirma ter "tomado todo o cuidado para evitar pré-julgamentos ou ilações". Até em processos mente?

No mesmo sentido irá ocorrer no caso Isabella, ...

Polly (Estudante de Direito)

No mesmo sentido irá ocorrer no caso Isabella, se não houver cautela e equilibrio diante dos fatos.

No mesmo sentido irá ocorrer no caso Isabella, ...

Polly (Estudante de Direito)

No mesmo sentido irá ocorrer no caso Isabella, se houver cautela e equilibrio diante dos fatos.

Comentar

Comentários encerrados em 5/06/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.